sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Creche será uma das primeiras a funcionar

RIACHO DA CRUZ - Caso os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não sofram qualquer tipo de atraso, o que não aconteceu até hoje, as obras da Creche Modelo deste município, que já estão em estágio avançado e já apresentam um esboço do projeto final, poderão ser as primeiras a ser concluídas na região. No entanto, isso demandará ainda alguns meses, segundo informações de Laene Rêgo, secretaria de Finanças do município, que falou em nome do prefeito Marcos Aurélio..
Ainda de acordo com Laene Rêgo, esse tempo decorre de aproximadamente uns cinco meses, período suficiente para que a escola seja equipada, as equipe de profissionais escolhidas e treinadas. Os recursos para a adoção destas medidas já estão liberados e portanto esperando apenas o momento de serem utilizados.
A Creche Modelo de Riacho da Cruz, a exemplo de outras que estão sendo construídas no interior do Rio Grande do Norte, atenderá a cerca de 240 crianças com idade entre 0 e 6 anos de idade. Esse número é pouco superior ao que a Prefeitura Municipal atende no âmbito da zona urbana, onde cerca de 196 filhos de pessoas com baixa renda são atendidos diariamente, com recursos próprios do município. A secretária Laene Rêgo diz acreditar que as duas em plena atividade serão capazes de atender a toda a demanda existente.
Para a construção da creche modelo, está sendo investido cerca de um milhão de reais. A obra está sendo construída com recursos do programa Pró-infância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.
A creche terá salas de atividades, pátio coberto, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, área de lazer e recreação, laboratório de informática, playground. A unidade terá que priorizar a acessibilidade, fazendo as adaptações para permitir seu uso por portadores de necessidades especiais. Dessa forma, irá tornar mais acessível o local, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário