terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alencar está internado há seis dias e faz tratamento de hemodiálise

Vice-presidente não deve sair da UTI nesta terça, disse médico Paulo Hoff.
Isso só será possível se José Alencar apresentar melhora no quadro clínico.

O médico Paulo Hoff, que integra a equipe que acompanha José Alencar, disse na manhã desta terça-feira (28) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que o quadro clínico do vice-presidente segue estável e que não há previsão de saída dele da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Ele não deve sair da UTI, se apresentar melhora, podemos avaliar". O hospital não divulgou novo boletim médico.

O vice-presidente José Alencar está internado há seis dias. Ele chegou na quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa, o que o levou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada de quinta-feira (23). Segundo a equipe médica, ele está fazendo tratamento de hemodiálise, em estado considerado delicado e estável.

Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas e transfusão de sangue.

Posse de Dilma
O médico Roberto Kalil Filho disse, nesta segunda-feira (27), que não liberaria o vice-presidente para participar da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Roussef, no dia 1º de janeiro, em Brasília. "Se a posse de Dilma [Rousseff] fosse hoje [segunda-feira], ele não iria. Seria muito cedo, prematuro afirmar isso.

Ele praticamente só fala sobre a posse da Dilma", disse o médico de José Alencar.

No sábado (25), Roberto Kalil Filho havia dito que a presença do vice-presidente na posse de Dilma dependeria da estabilidade do quadro de saúde de Alencar. “Se ele estiver estável, vai à posse por algumas horas e volta". A assessoria de imprensa do hospital informou que Alencar respira sem a ajuda de aparelhos

O tratamento de hemodiálise segue normalmente", afirmou o médico.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário