domingo, 26 de dezembro de 2010

Após visita a Alencar, Mantega diz estar 'esperançoso'



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, visitou neste domingo (26) o vice presidente, José Alencar, e se disse "esperançoso" sobre a possibilidade de ele participar da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, em Brasília.

“Não é uma opinião médica, mas pela lucidez e pela articulação das palavras, eu acho que ele vai ter condições de estar lá", afirmou Mantega.

No início da tarde deste domingo, Guido Mantega esteve por cerca de meia hora com Alencar, que segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ministro, que vai permanecer no cargo no governo Dilma,

Internado desde quarta-feira (22), o vice-presidente luta contra as complicações do câncer na região de abdome. Mantega afirmou que Alencar se recupera bem. "Ele quer concluir a missão dele [participar da posse] e acho que ele tem condições porque está se recuperando", disse o ministro.
Guido Mantega disse que não conversou com os médicos, mas ressaltou ter visto Alencar muito bem disposto. "Falou das questões do país com toda lucidez e com uma disposição que o moveu por todos esses anos", disse.

Ele disse que neste domingo o vice também recebeu a visita de netos e a família está otimista. "O filho dele disse que ele deve ter condicoes de estar lá [na cerimônia de posse da presidente eleita]", afirmou.

O ministro comentou ainda o elogio feito por Alencar à equipe econômica escolhida por Dilma. Após a visita da presidente eleita na quinta-feira (23), a assessoria informou que um dos temas conversados foi a escolha dos ministros e que o vice elogiou as indicações.

"Partindo de quem partiu esta opinião, que é uma pessoa que entende muito de economia, que é  um grande empresário muito bem sucedido, é um senador, portanto, junta as duas coisas, fiquei muito feliz de receber esse elogio", disse o ministro, que classificou Alencar como um "grande amigo".
  disse ter conversado, inclusive, sobre temas econômicos com o vice-presidente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário