quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cresce o fluxo de turistas no Rio Grande do Norte

Secretaria de Estado do Turismo calcula que uma média de 2,6 milhões de turistas visitou o Estado neste ano.

O setor turístico potiguar já comemora bons números registrados em 2010. O índice de visitação turística no Rio Grande do Norte cresceu 12,43% em relação ao ano passado. Os dados são da Secretaria de Estado do Turismo. O órgão calcula que uma média de 2,6 milhões de turistas visitou o Estado neste ano. Deste total, 93% são turistas brasileiros e cerca de 7% são visitantes provenientes de outros países.

Para Gustavo Porpino, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), esse crescimento no fluxo turístico que vem se registrando desde o ano passado (em 2009 o aumento foi de 5,70%) se deve em grande parte à elevação do poder aquisitivo da classe C, que agora viaja com mais freqüência, às facilidades de pagamento dos pacotes de viagens e, principalmente, aos incentivos do Governo do Estado para o turismo interno.

"Este é o resultado dos investimentos que o Estado fez em ações de divulgação no mercado nacional. Seguindo uma tendência de todo o Brasil, o Rio Grande do Norte apostou em eventos de divulgação turística para estimular a atividade interna. Deu certo", ressalta Porpino.
 
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário