quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Polícia Ambiental realiza apreensão de peles de animais silvestres em Caraúbas

Policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, em Mossoró, realizaram uma fiscalização na cidade de Caraúbas, durante a noite de terça-feira, 14, onde conseguiram apreender várias peles de animais silvestres em um estabelecimento comercial daquela cidade.

Segundo o cabo Moura, comandante da viatura CIPAM 03, ao passar em frente ao "Cumbuca Bar" percebeu a exposição de peles de animais silvestres no citado estabelecimento.

Ao todo foram apreendidas 16 peles de animais silvestres abatidos, sendo oito de Gatos Maracajá, três de Gato do Mato (vermelho), um Guaxinim, um gato caseiro, um Tejo e duas Jiboias; além da apreensão de quatro pássaros silvestres, constituídos de dois Galos de Campina, uma Graúna e um Xexéu.

O dono do estabelecimento, alegando ser colecionador de peles de animais, foi autuado por crime contra a fauna tipificado no art. 29, Inciso III, da Lei nº 9.605/98, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa, bem como poderá culminar ainda com devida sanção administrativa pelo Ibama.

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário