sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais de 16 mil candidatos se inscrevem na Ufersa para concorrer às vagas oferecidas


O número de inscrições de candidatos para as vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) superou as registradas no ano passado. Através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 16.582 estudantes disputam 2.030 vagas em 19 cursos nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas.
A quantidade é alta em comparação ao ano passado, quando a instituição obteve mais de 12,2 mil inscritos. O pró-reitor de graduação, José Arimatéia de Matos, disse que o número de inscrições - entre primeira e segunda opção escolhida pelos candidatos na hora da inscrição - foi de aproximadamente 22 mil.
José Arimatéia informa que o curso mais procurado pelos estudantes foi o de Administração, que é oferecido na unidade-sede no período noturno. "Das 75 instituições do país que oferece o curso de Administração, o quinto mais procurado foi pelo nosso curso de Administração", explica o pró-reitor. O segundo mais concorrido foi o curso de Direito, também ofertado na unidade-sede, no período noturno.
Além de Administração e Direito há oportunidades para cursar Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Das 2.030 vagas, 1.015 são para o primeiro semestre de 2011, enquanto o restante é destinado para o segundo semestre.
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será divulgado na manhã da próxima segunda-feira, 24, às 9h, no campus central da Ufersa.
"Além da lista com os nomes dos aprovados, vamos divulgar os candidatos que ficaram em primeiro lugar em todos os cursos", informa José Arimatéia, citando que a lista estará no site www.ufersa.edu.br em seguida.
Os alunos selecionados deverão se matricular na instituição de ensino entre os dias 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para os dias 4 e 13 de fevereiro. O cronograma está disponível no site do Ministério da Educação (MEC).
Segundo o pró-reitor de Graduação, de todas as matrículas realizadas na última edição da seleção, aproximadamente 60% era de alunos do Rio Grande do Norte. "Quando terminou as outras chamadas e o sistema foi fechado, esse número subiu para 81%", explica acrescentando que "muita gente de fora [do estado] não vem fazer a matrícula".

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário