quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mossoró - Amantes dos paredões de som promovem evento para exibir os equipamentos mais potentes




Os equipamentos que tiram o sossego de muita gente, também são a mania de outras pessoas, que investem alto para 'turbinar' os sons de seus carros. O resultado pode ser conferido no próximo mês, quando ocorrerá o I Encontro de Paredões Automotivos de Mossoró.
Alto-falantes, bateria, amplificadores, cornetas, twiters e módulos de última geração são alguns dos acessórios que serão vistos no evento, até então inédito na cidade, e que será realizado no dia 5 de fevereiro, às 17h, no Parque José Rebouças Show, na RN-117 que dá acesso a Governador Dix-sept Rosado.
Para William Hutt, um dos organizadores do evento, o encontro será uma oportunidade para os amantes de som e paredões automotivos exibirem seus carros, curtirem as músicas na potência desejada e mostrar ao público presente todo o investimento feito para "turbinar" o som do veículo.
"Nosso objetivo é que esse I Encontro de Paredões Automotivos de Mossoró seja uma espécie de confraternização entre as pessoas que gostam de paredão de som. Cada participante que levar o seu paredão terá a oportunidade de tocar lá. Não serão todos tocando ao mesmo tempo para ver qual o mais potente, cada um terá a sua vez de ligar seu som e mostrar o investimento que fez. Acredito que de 10 a 15 minutos para cada um dos participantes é o suficiente", informa.
Além das músicas que serão executadas nos paredões de som, a banda Bakulejo, de Mossoró, e Grupo Alto Nível, de Tocantins, estarão animando o evento. "Após a exibição de cada paredão, as bandas farão suas apresentações. Bakulejo todo mundo conhece e gosta do estilo, já o Grupo Alto Nível, que pela primeira vez estará na cidade, é a nossa aposta. O Grupo é especializado em tocar nesses encontros de paredão de som, eles tocam um funk específico para esses eventos, a batida do funk deles é diferente dos demais", avisa William Hutt.
Apesar de não haver premiação para o maior, mais animado ou para o paredão com melhor qualidade de som, o encontro promete ser bastante movimentado e atrair várias pessoas. Cidades do interior do Estado como Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas, Baraúna, Assu, entre outras, foram convidadas para participar do evento e algumas já confirmaram presença. Do mesmo modo que cidades do Ceará e Paraíba. "Mais de 60 carros equipados com um paredão de som estão sendo aguardados para o evento. Já quanto ao público de espectadores e curiosos, acredito que passe de cinco mil pessoas. Está marcado para iniciar às 17h e acabar às 5h da manhã do dia seguinte. Vai ser muita animação", garante William.
Um dos carros mais aguardados e já com presença confirmada no evento é a S10 mal assombrada. Seu proprietário, Elenilson Araújo, conta que já gastou mais de R$ 40 mil comprando equipamentos e aumentando a potência do paredão. "Para se ter um carro bem equipado, com um paredão de som legal, se gasta pelo menos R$ 20 mil, na verdade não considero nem um gasto e sim um investimento. Gosto de chegar a um lugar, ligar meu paredão e as pessoas elogiarem meu som. De tanto equipar meu carro minha S10 mal assombrada já é bem conhecida pela cidade", conta.
Para não incomodar com o barulho dos paredões de som e provocar poluição sonora, o evento será realizado bem distante do centro da cidade. O Parque José Rebouças, que sediará o encontro, fica localizado na RN 117, rodovia que liga Mossoró a Governador Dix-sept Rosado.

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário