terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pau dos Ferros - PSDB anuncia nome para disputar a prefeitura em 2012

Mesmo sendo um par­ti­do com pouca re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de na ci­da­de de Pau dos Fer­ros, o PSDB co­me­ça a se pre­pa­rar para me­lho­rar suas con­di­ções e mudar essa rea­li­da­de. Para isso, dos di­ri­gen­tes lo­cais do par­ti­do estão es­bo­çan­do o de­se­jo de dis­pu­tar as elei­ções mu­ni­ci­pais de 2012, pelo menos é o que tem sido ar­ti­cu­la­do pelo pre­si­den­te da sigla, pro­fes­sor Val­de­ri Ida­li­no.

De acor­do com in­for­ma­ções re­pas­sa­das atra­vés da im­pren­sa local, o nome para mais in­di­ca­do den­tro do grupo tu­ca­no dis­pu­tar a pre­fei­tu­ra de Pau dos Fer­ros no pró­xi­mo ano seria o do Pas­tor Evan­gé­li­co, Ma­noel Pedro. O con­vi­te in­clu­si­ve já foi for­ma­li­za­do pelo pre­si­den­te, e o evan­gé­li­co já disse que acei­ta ser o re­pre­sen­tan­te do PSDB como can­di­da­to a pre­fei­to.

Além de par­ti­ci­par da dis­pu­ta ma­jo­ri­tá­ria, o PSDB tam­bém que for­mar uma chapa forte para a dis­pu­ta pro­por­cio­nal, para isso será ini­cia­do um amplo tra­ba­lho de am­plia­ção do par­ti­do que pre­ten­de pro­mo­ver a fi­lia­ção de novos mem­bros para o par­ti­do.

Pelo menos 26 jo­vens es­tu­dan­tes e li­de­res co­mu­ni­tá­rios que in­te­gram a ala jovem do PSDB de Pau dos Fer­ros se mos­tra­ram dis­pos­tos a dis­pu­tar o Le­gis­la­ti­vo pau­fer­ren­se nas elei­ções de 2012. A pro­pos­ta do grupo é real­ziar um ampla re­no­va­ção dos nomes para que o par­ti­do possa che­gar as elei­ções com for­ças re­no­va­das.

Nas elei­ções mu­ni­ci­pais de 2008, o PSDB com­pôs a co­li­ga­ção der­ro­ta­da que deu sus­ten­ta­ção a can­di­da­tu­ra do ex-prefeito, Nil­ton Fi­guei­re­do (PP) que teve Xa­vier Rego (PP) como can­di­da­to a vice-prefeito.

Com a ine­le­gi­bi­li­da­de de Nil­ton Fi­guei­re­do, resta saber se o PP vai apoiar a can­di­da­tu­ra do nome in­di­ca­do pelo PSDB, ou se o PP vai bus­car ou­tros nomes para subs­ti­tuir o ex-prefeito na dis­pu­ta do pró­xi­mo ano.

Dian­te dessa in­cer­te­za e fal­tan­do quase 20 meses para a dis­pu­ta elei­to­ral de 2012, seria in­te­res­san­te o PSDB ini­ciar um tra­ba­lho de di­vul­ga­ção do Pas­tor, Ma­noel Pedro junto a po­pu­la­ção local, e pos­te­rior­men­te a im­pren­sa, já que na ci­da­de pou­cas pes­soas co­nhe­cem o pas­tor na ci­da­de. Seu nome é re­co­nhe­ci­do ape­nas den­tro do seg­men­to evan­gé­li­co, o que não seria in­su­fi­cien­te para en­fren­tar uma dis­pu­ta pela pre­fei­tu­ra da prin­ci­pal ci­da­de da re­gião do Alto Oeste Po­ti­guar.

Fonte: CORREIO DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário