quinta-feira, 17 de março de 2011

2º Romaria dos Vaqueiros da Serra do Lima será realizada no domingo


In­for­ma­ções re­pas­sa­das pelos coor­de­na­do­res da 2ª Ro­ma­ria dos Va­quei­ros ao San­tuá­rio do Lima no pró­xi­mo do­min­go, dia 20 de março, pelo menos 32 co­mi­ti­vas de va­quei­ros vin­das de vá­rias ci­da­des do Rio Gran­de do Norte e Pa­raí­ba já con­fir­ma­ram pre­sen­ça no even­to que pro­me­te ser um dos maio­res do gê­ne­ro em todo o in­te­rior do Es­ta­do.

A con­cen­tra­ção das co­mi­ti­vas será no pátio do Posto Nossa Se­nho­ra dos Mi­la­gres, si­tua­do no Bair­ro da Es­ta­ção, onde será ser­vi­do um café da manhã para os va­quei­ros e para as pes­soas que ad­qui­ri­rem o kit (Ca­mi­se­ta, Boné, senha do Café da Manhã e senha para Al­mo­ço), que es­ta­rá à venda em di­ver­sos pon­tos de venda da ci­da­de, ao preço de R$ 20,00.

A saída com des­ti­no ao San­tuá­rio do Lima está pre­vis­ta para as 7h30, às 9h, será rea­li­za­da a Missa dos Va­quei­ros na Praça em fren­te a Igre­ja, ce­le­bra­da pelo Padre Do­min­gos de Sá, ao meio dia, será ser­vi­do o al­mo­ço do va­quei­ro no res­tau­ran­te da Pou­sa­da do San­tuá­rio e a par­tir das 17h será rea­li­za­do um bolão de va­que­ja­da com uma tropa de elite, no par­que An­to­nio Suas­su­na, per­ten­cen­te a Agil­do Suas­su­na.

Uma das ino­va­ções desta 2ª edi­ção da Ro­ma­ria dos Va­quei­ros é que a maio­ria dos va­quei­ros, prin­ci­pal­men­te quem re­si­de mais longe, es­ta­rão che­gan­do a ci­da­de de Patu ainda no sá­ba­do (19), dian­te disso, a or­ga­ni­za­ção do even­to es­ta­rá dis­po­ni­bi­li­zan­do es­ta­dia para os ho­mens, mu­lhe­res e seus ca­va­los e por essa razão, será rea­li­za­do um forró pé de serra no Point Vip, um dos bares mais tra­di­cio­nais da ci­da­de, com a pro­pos­ta de re­cep­cio­nar os con­vi­da­dos. Este forró terá a par­ti­ci­pa­ção de um trio pé de serra, uma dupla de re­pen­tis­tas e tam­bém a par­ti­ci­pa­ção do re­pen­tis­ta e poeta mos­so­roen­se, La­lau­zi­nho de Lalau, que apre­sen­ta pro­gra­mas vol­ta­dos para esse gê­ne­ro em radio e te­le­vi­são.

Foi con­fir­ma­da ainda pela coor­de­na­ção do even­to, a par­ti­ci­pa­ção do apre­sen­ta­dor J. Nil­son e toda sua equi­pe da TV a Cabo Mos­so­ró, que fará a co­ber­tu­ra de toda a pro­gra­ma­ção.

A par­tir das 19h30 de hoje, será rea­li­za­da a úl­ti­ma reu­nião da co­mis­são or­ga­ni­za­do­ra, na casa de campo de Nair Nunes no sen­ti­do de de­fi­nir todos os de­ta­lhes fi­nais sobre a rea­li­za­ção da 2º Ro­ma­ria dos Va­quei­ros do San­tuá­rio do Lima.

A Ro­ma­ria dos Va­quei­ros Ao San­tuá­rio do Lima em Patu, é um even­to coor­de­na­do pelo Rei­tor do San­tuá­rio Pe. Do­min­gos de Sá, os "Ami­gos do Lima", Va­quei­ros, Agri­cul­to­res e Tra­ba­lha­do­res Ru­rais, Em­pre­sá­rios, e faz parte de uma vasta pro­gra­ma­ção de Ro­ma­rias que acon­te­cem du­ran­te todo o ano no San­tuá­rio de Nossa Se­nho­ra dos Im­pos­sí­veis em Patu no Rio Gran­de do Norte.

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário