terça-feira, 15 de março de 2011

Felipe Guerra - Desinteresse da classe política impede desenvolvimento do turismo


O des­ca­so de boa parte dos que re­pre­sen­tam a clas­se po­lí­ti­ca em Fe­li­pe Guer­ra tem feito com que o mu­ni­cí­pio pare no tempo. No pró­xi­mo dia 26 de março de 2011 completa-se um ano da rea­li­za­ção da fra­cas­sa­da au­diên­cia pú­bli­ca na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Fe­li­pe Guer­ra para de­ba­ter o tu­ris­mo na ci­da­de. Até hoje nada do que foi dis­cu­ti­do du­ran­te o en­con­tro saiu do papel. Muita fa­la­ção em torno de pro­je­tos de de­sen­vol­vi­men­to do tu­ris­mo local, que pos­sui gran­de po­ten­cia­li­da­de, mas nada de con­cre­to foi feito. A au­diên­cia fazia parte do pro­ces­so que as­se­gu­rou há cerca de três anos o in­gres­so da ci­da­de de Fe­li­pe Guer­ra no de­no­mi­na­do Pólo Tu­rís­ti­co Ser­ra­no, cria­do 18 de Julho de 2008 pelo go­ver­no do es­ta­do do Rio Gran­de do Norte.

Du­ran­te todo esse "ciclo" de aber­ra­ções pro­du­zi­das por al­guns ve­rea­do­res de Fe­li­pe Guer­ra, vale lem­brar al­guns fatos in­te­res­san­tes, como ocor­ri­do no dia 31 de De­zem­bro de 2009 em ses­são ex­traor­di­ná­ria para vo­ta­ção do or­ça­men­to do exer­cí­cio de 2010, o líder do pre­fei­to Braz Costa (PMDB), ve­rea­dor José Wan­dil­son (PMDB) res­sal­ta­va em alto e bom som que a ges­tão mu­ni­ci­pal não po­de­ria, subs­ti­tuir os ro­yal­ties pelo o tu­ris­mo.

O autor do re­que­ri­men­to para a au­diên­cia pú­bli­ca, ve­rea­dor Ubi­racy Pas­coa (PR) afir­mou na época que a ci­da­de pro­mo­ve­ria o maior even­to já vista pela po­pu­la­ção. "Vamos fazer o maior even­to da ci­da­de", isso era a cer­te­za que ele tinha quan­to à rea­li­za­ção da au­diên­cia pú­bli­ca a época. No en­tan­to o en­tu­sias­mo ficou no es­que­ci­men­to.

O or­ça­men­to anual para o exer­cí­cio de 2010 da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Tu­ris­mo e Even­tos de Fe­li­pe Guer­ra foi or­ça­do no valor de R$ 412.252.00(Qua­tro Cen­tros e Doze Mil Du­zen­tos e Cin­quen­ta e Dois Reais) e du­ran­te a au­diên­cia pú­bli­ca para de­ba­ter o tu­ris­mo de Fe­li­pe Guer­ra foi um total des­pre­zo por parte do pre­fei­to de Fe­li­pe Guer­ra, Braz Costa (PMDB) que nem foi a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Fe­li­pe Guer­ra, a exem­plo do Se­cre­tá­rio Mu­ni­ci­pal de Tu­ris­mo e Even­tos.

Ape­sar do re­que­ri­men­to que trava da au­diên­cia pu­bli­ca, ter sido apro­va­do em ple­ná­rio por todos os ve­rea­do­res, no dia da rea­li­za­ção da Au­diên­cia Pú­bli­ca os úni­cos ve­rea­do­res a es­ta­rem pre­sen­tes foram, Régis Pas­coal, Paulo César, Flá­vio Gur­gel, Ge­nil­son San­ta­na,Ubi­racy Pas­coal e o eter­no líder do Exe­cu­ti­vo, ve­rea­dor José Van­dil­son,que foi re­pre­sen­tar, o pre­fei­to Braz Costa, o que sem­pre acon­te­ce em ques­tões que ve­nham a en­vol­ver as­sun­tos im­por­tan­tes para o de­sen­vol­vi­men­to de Fe­li­pe Guer­ra.

Dian­te de tudo que já foi mos­tra­do pela mídia ele­trô­ni­ca, entre blogs, sites e jor­nais sobre as po­ten­cia­li­da­des tu­rís­ti­cas exis­ten­tes em Fe­li­pe Guer­ra, seria in­te­res­san­te a clas­se po­lí­ti­ca local, prin­ci­pal­men­te dos que fazem a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Fe­li­pe Guer­ra fazer com que as po­ten­cia­li­da­des co­me­çam a ser ex­plo­ra­das da forma a as­se­gu­rar para a po­pu­la­ção local mais uma fonte de ge­ra­ção de em­pre­go e renda de forma sus­ten­tá­vel.


Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário