sábado, 14 de maio de 2011

Petrobras é a maior da América Latina em vendas


A Petrobras é a maior empresa em volume de vendas em um grupo de 768 companhias da América Latina e Estados Unidos, com US$ 128,0 bilhões registrados em 2010. Um crescimento de 22% com relação ao ano anterior. Os dados são da empresa de consultoria Economática.

Comparando a receita da petrolífera brasileira com empresas norte-americanas, ela ficaria em oitavo lugar, atrás de Walmart Stores, Exxon Móbil, Chevron Texaco, Conocophillips, General Electric, General Motors e Ford Motor.

A segunda melhor colocada na lista é a Vale, que em 2010 faturou US$ 49,9 bilhões, um crescimento de 79,3 % com relação a 2009. Na lista das empresas dos EUA, incluindo a Petrobras, a mineradora seria a 37ª colocada.

No grupo de 30 empresas com maior volume de vendas da América Latina aparecem oito companhias do setor de alimentos e bebidas, seis de Telecomunicações, quatro de Petróleo e Gás, quatro de Comercio, três do setor siderúrgico, duas do setor Químico, e uma dos setores de mineração, Energia Elétrica e Minerais não Metálicos.

O Brasil têm 16 empresas entre as 30 maiores. Na segunda colocação está o México, com oito empresas. Em seguida, aparecem quatro do Chile, uma da Colômbia e uma da Argentina.


Do Setorial News
Agência Rio de Notícias

Reportagem retirada do: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário