segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grupo de Jovens é formado na sede da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaú

Grupo de Jovens Semear da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaú

Na manhã de ontem, domingo 12 de junho, dia em que a igreja celebrava Pentecostes foi realizado a reunião de concretização de um grupo de jovens.

A sede da Paróquia de Nossa Senhora das Dores conta com o mais novo portador de evangelização, o Grupo de Jovens Semear, formado por cerca de 35 jovens tendo como Coordenador Eugênio (Geninho), Vice-Coordenador Rômulo Brasil e Secretária Karla Fernandes.

Os principais objetivos desse grupo é trazer a juventude católica de volta à igreja e atuar nos ministérios sejam eles: equipe de acolhida, leitura, canto, coreografia, teatro e demais  outros.

Os Jovens Semear também participarão de Encontros da Juventude  e Romarias.




Atenção Juventude Itauense!!!

A nossa próxima reunião será no dia 10 de julho, logo após a Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Itaú.

VENHA VOCÊ TAMBÉM E TORNE-SE UM JOVEM SEMEAR!!! 



2 comentários:

  1. Olá caro Rômulo Brasil

    Parabéns pela iniciativa de vocês, em formarem um grupo de jovens, excelênte essa diligência, porém na minha idiossincrasia, não precisaria ser ligado a uma igreja específica, considerando o surgimento de uma segregação, entre alguns jovens, que ficam de fora, por não ter o catolicismo como doutrina religiosa, assim como também acrescentaria mais um objetivo, aos já citados no texto, sugiro por achar conveniente que seria interessante SOLIDARIZAR, e INTERVIR de forma mais ampla, além das quatro paredes da igreja, colocando a juventude a serviço da comunidade, e sendo um grupo laico, assim como nosso Brasil, tendo em sua composição o evangélico, ateu, espírita, presbiteriano, testemunha de Jeová, budista, das religiões afro-brasileiras, entre várias outras ordens religiosas, para resgatar os jovens que estão fora da sociedade juvenil ativa, e que os inserissem para participarem da formação de nossa juventude itauense, pois acredito que tem muitos jovens em Itaú, que ainda estão com talentos a serem apresentados, cantores, instrumentalistas, atores, dançarinos, empreendedores, e estamos precisando de políticas populares, que convoquem esses jovens a contribuirem democraticamente, na construção de uma sociedade melhor.
    Portanto grande companheiro, espero ter sido compreendido, é apenas minha humilde opinião, claro que sei que é um grupo da igreja, e deixo antes de mais nada, bastante esclarecido, que APROVO E PARABENIZO, a formação do grupo, e desde já peço-lhes autorização, para poder participar da próxima reunião.


    "Acredito nos jovens à procura de caminhos novos abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século." (Cora Coralina)

    Atenciosamenete
    Katson Fernandes

    ResponderExcluir
  2. A ideá de um grupo de jovens que fosse alem da religião é realmente muito boa, que se colocasse a disposição da comunidade que pudesse discutir sobre os problemas do jovens de itau, as necessidades, e apoia-los da maneira que fosse possível, claro que também APROVO E PARABENIZO a iniciativa formação do grupo semear,que o grupo possa alcançar seus objetivos!!!

    ResponderExcluir