segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nesta quarta começam as incrições para o SiSU segundo semestre


O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou as datas e funcionamento de reabertura do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O período de inscrições será aberto na quarta-feira, 15, e se estende até o dia 19.

Assim como no primeiro semestre, serão oferecidas 1.015 vagas na segunda metade do ano na Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). A instituição é a única do Rio Grande do Norte a aderir o sistema como forma de acesso total – o tradicional vestibular foi substituído pelo Exame.

O processo é referente às vagas oferecidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010 realizado no ano passado. O sistema será reaberto para que as universidades completem no segundo semestre as vagas que ficaram em aberto na última seleção. 

Além da Ufersa, as vagas são oferecidas por 18 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e quatro universidades estaduais.

As inscrições serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, pode alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia com um detalhe: vale a última inscrição confirmada.

Ao fim das inscrições, serão feitas duas chamadas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22. A matrícula dos selecionados está prevista para os dias 27 e 28 ainda neste mês.

Já no dia 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho.

Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas.

Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares. O estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.

De acordo com José Arimatéia de Matos, pró-reitor de Graduação da Ufersa, o resultado da lista de espera será divulgado no dia 11 de julho. Ele explica que em relação ao processo no primeiro, a única diferença para o segundo semestre é o número de chamadas. Em vez de três, o MEC decidiu que agora serão apenas duas chamadas.
 

VAGAS
 
Das 1.015 oportunidades, no campus de Mossoró, há vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia (horário integral), Ciência e Tecnologia (horário noturno), Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.
 
No campus de Angicos há vagas para Ciência e Tecnologia (horário integral), Ciência e Tecnologia (noturno), Sistemas de Informação, licenciatura em Computação e Informática. Já no campus de Caraúbas estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Ciência e Tecnologia, integral e noturno.
Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário