sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ufersa é destaque em programa Globo Universidade

 
Programa vai ao ar neste sábado, às 7h15, pela Rede Globo de Televisão

O crescimento e desenvolvimento da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) nos setores de apicultura e agricultura irrigada serão pautas do programa Globo Universidade.

O programa exibido aos sábados às 7h15, na TV Globo, costuma destacar universidades que servem de parâmetros em ensino e pesquisa, sempre abordando debates sobre temas relevantes nas áreas de comunicação, artes, ciências sociais e tecnológicas.

De acordo com Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, a equipe de reportagem do Globo Universidade vai destacar no programa desta semana esses os dois pontos: Apicultura e agricultura irrigada.

“O trabalho com apicultura na universidade tem sido bastante elogiado. Hoje temos a Ufersa como o melhor centro de pesquisa do semiárido no setor da apicultura. Da mesma forma que a agricultura irrigada que tem feito com que a universidade se torne cada vez mais uma referência em todo Nordeste sobre essa temática”, explica.
 
Dentre tantas vantagens em ser reconhecido nacionalmente pelos trabalhos e pesquisas feitas, Josivan Barbosa afirma que a atração de novos talentos e a facilidade na hora de conseguir recursos para pesquisa são os pontos mais favoráveis.
 
“Com a universidade sendo vista em todo país, muitos alunos bons e professores competentes se interessam em fazer parte dos membros da Ufersa. Essa atração de talentos estudantis e docentes é muito importante, assim como é importante que os órgãos que costumam financiar pesquisa vejam a matéria exibida em nível nacional e continuem suas apostas nesse segmento. Com os projetos de pesquisas sendo reconhecidos e divulgados, eles ganham mais credibilidade e a liberação de recursos fica mais fácil. Isso é ótimo para qualquer universidade e fico feliz que isso tudo esteja acontecendo”, finaliza o reitor.
 
Veja a chamada do programa clicando em migre.me/54tyr

Com informações do repórter Fidel Nunes
Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário