terça-feira, 26 de julho de 2011

Estado contrata 172 estagiários para servirem de professores

Seis dias depois da maior greve na Educação ter acabado, o Governo do Estado contratou 172 estagiários para servirem de professores em 10 Diretorias Regionais de Educação, as Direds. O calendário letivo deste ano deve adentrar 2012.

A terceira Dired lidera o número de contratações, com 95 estagiários e 16 municípios: Brejinho, Espírito Santo, Januário Cicco, Jundiá, Lagoa D'anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santo Antonio, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Várzea.

A 5ª Dired, com abrange municípios do litoral Norte vem em segundo lugar com 29 contratações. Não houve disponibilização de estagiários para as escolas estaduais do Município de Natal.

A contratação ocorre uma semana depois do fim da greve de 79 dias deflagrada pelos professores na rede de ensino estadual. A reportagem do Nominuto tenta, sem sucesso, repercutir os dados com alguém da Secretaria de Educação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN- Sinte – lamenta a postura. “Tiveram 80 dias para a contratação de temporários e estagiários e não fizeram isso. Quando retomam as aulas fazem a contratação. O Estado quer tentar tapar o sol com a peneira”, disse Fátima Cardoso, presidente do sindicato.

Ela questiona a necessidade de concurso público, “um pleito que vem desde 2008 e esperamos que esse ano, sob análise de uma comissão, saia em definitivo e acabe com o déficit de três mil professores. A contratação de 172 estagiários é o mínimo, porque vem muito mais”, avaliou Cardoso.
 
Fonte: NO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário