sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PROJOVEM DE RIACHO DA CRUZ PARTICIPA DE INTERCÂMBIO


Jogo de futsal marcou encontro entre equipes do Projovem

Time de Riacho da Cruz

 A equipe de adolescentes do Projovem Adolescente – programa do Governo Federal executado pela Prefeitura de Riacho da Cruz através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), recebeu neste sábado, 13, a equipe de Projovem da cidade de Taboleiro Grande. Na oportunidade houve uma partida de futsal, além de um momento de confraternização entre os participantes dos dois grupos. Logo após o encontro, foi servido um lanche na sede do CRAS.

Time de Taboleiro Grande

O objetivo deste intercâmbio entre as duas turmas do Projovem Adolescente, contemplando o tema Juventude, Esporte e Lazer, é criar condições para que os jovens das duas cidades possam se conhecer e trocar experiências que lhes permitam melhorar enquanto indivíduos que têm por meta conquistar uma vida melhor para si, para sua família e comunidade, além de lhes proporcionar aprendizado sobre disciplina, respeito às regras e normas e iniciativa pessoal.  

A equipe do PROJOVEM de Riacho da Cruz, coordenada pela orientadora social Maria perpétua Simplício, é composta por 30 adolescentes entre de 15 e 17 anos de idade cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Os trabalhos desse grupo começaram em janeiro de 2010 e prosseguirão até janeiro de 2012. 

Realizado com sucesso, a coordenação do Projovem Adolescente de Riacho da Cruz planeja retribuir a vinda dos jovens de Taboleiro Grande fazendo-lhe uma visita em data ser acordada com a coordenação do grupo daquela cidade.   


Fotos: Equipe do CRAS de Riacho da Cruz

Fonte: Círios Vannuci de Souza
Assessoria de comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário