sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

9 mil inscritos para a Uern em sete dias


Nos sete primeiros dias de inscrição para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aproximadamente, 9 mil candidatos já haviam preenchido o formulário disponível do site da instituição. Desse montante, até o início da tarde de ontem, esse número ultrapassava os sete mil candidatos.
 
Assim como vinha acontecendo nos anos anteriores, a maior procura é dos candidatos cotistas, aqueles são isentos do pagamento da taxa de inscrição, de 110 reais. Enquanto 2.200 candidatos preencheram o formulário e deverão pagar a taxar, até ontem, mais de 5 mil candidatos se declararam cotistas. A estimativa da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) é que até o dia 30 de dezembro, último dia de inscrição, a procura ultrapasse as 22 mil inscrições.
 
Porém, vale ressaltar que os candidatos que preencheram o formulário ainda deverão pagar a taxa, no caso necessário, e apresentar a declaração exigida para efetivar a inscrição. O professor Edberto Mesquita, coordenador da Comperve, explica que os candidatos que se declaram cotistas, mas que não conseguirem comprovar com a documentação exigida, automaticamente serão atualizados como não-cotistas.
 
"Estes candidatos que tiverem o status atualizado devem ir à página pessoal e gerar um boleto para quitar a taxa entre os dias 18 a 20 de janeiro", alerta ele. Erros na digitação dos dados cadastrais, até então, têm sido os problemas mais comuns no processo, o que deve alertar aqueles que ainda não se inscreveram porque informações como curso, local de prova e entrega de documentação não são reversíveis. Diferente do que acontecem com informações pessoais como nome, endereço e afins que podem ser alterados mediante apresentação de uma solicitação.
 
Serão ofertadas 2.472 vagas no vestibular deste ano, distribuídas entre os cursos, horários, campus e núcleos avançados da instituição. Desse total, 126 vagas são novas para os cursos de Bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (MOSSORÓ). Também foi criado o curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assú, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu. 
 
A empresa que irá realizar o Vestibular será conhecida apenas no dia 28 deste mês, mas estão no páreo as já veteranas Consuplan e Consultec.

Fonte: Defato via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário