quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeitura incentiva educação, promove confraternizações e presenteia melhores alunos

 A Prefeitura de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos últimos dias, cerimônias de encerramento do ano letivo nas escolas municipais, onde os alunos participaram de atividades lúdicas, colação de grau, além de receberem premiações por seus desempenhos durante o ano. 
No dia 14 de dezembro os alunos do Ensino Fundamental Menor da Escola Municipal Camila de Léllis participaram da 4ª “Noite do Pijama”, onde, depois do jantar oferecido pela escola, participaram do desfile para a escolha do Rei e Rainha do Pijama, e da Mais Bela Voz.  Em seguida os alunos participaram de uma discoteca. Logo após, os alunos foram para seus “acampamentos” onde passaram a noite em atividades lúdicas.         

Emilly Thainá, aluna no 4º Ano, Rainha do Pijama 2011

Na sexta-feira,16, a Adega Balneário ficou lotada para a realização da colação de grau das turmas "Sonho Encantado e Magia dos Contos" da Pré-Escola Mundo Feliz.

Com direito a execução do Hino Nacional, Juramento, Entrega de Diplomas e Valsa, a colação de grau dos formandos do ABC 2011, celebrou a passagem da Pré-Escola para o Ensino Fundamental. As crianças também tiveram direito a lanche, lancheiras, algodão doce e crepe para festejar o momento.
 Turmas "Sonho Encantado e Magia dos Contos"

 Juramento

Já a noite desta segunda-feira, 19, foi marcada pela cerimônia de encerramento dos trabalhos da Escola Municipal Camila de Léllis com a confraternização dos alunos do Ensino Fundamental Maior e EJA. A cerimônia contou com jantar, apresentações culturais, discoteca, entrega de mimos a todos os alunos e entrega de notebooks ao melhor aluno de cada sala dois níveis de ensino.

Foram contemplados com notebooks: 4º ano - Mohaby Euzébio da Silva; 5º Ano- Iwana Freitas; 6º Ano- Aline Maria Dias; 7º Ano- Carlos André Cortez da Silva; 8º Ano- Luiz Antônio Ferreira; 9º ano- Andreza Pinheiro Pereira; José Menezes do 4º período "A" da EJA; Francisca Clézia da Silva, do 4º período "B" da EJA e Antônia Fabiana Silva, do 5º período da EJA.

Prefeito Marcos Aurélio entrega premiação a Mohaby Euzébio da Silva Santos, aluno do 4º Ano
 
Secretária de Educação e Cultura Lindalene Rêgo quando da entrega do Prêmio a aluna do 5º Ano, Iwana Freitas

Alunos contemplados com os notebooks

A premiação com computadores, um compromisso assumido pelo Prefeito Marcos Aurélio e pela Secretária de Educação e Cultura Lindalene Rêgo, ainda no início do ano letivo, foi uma louvável iniciativa dos dirigentes municipais e importante pelo fato de que muitos alunos tiveram mais facilmente a oportunidade de adquirir uma ferramenta que os ajudará durante toda sua vida educativa.

A iniciativa da administração municipal de terminar o ano letivo com confraternizações visa valorizar o aluno, seu desempenho e transformar efetivamente a escola em um espaço coletivo de harmonia, onde pais e alunos posam perceber cada vez mais que a escola está presente para ajudar da melhor maneira possível na formação do discente.

Para o prefeito marcos Aurélio, “É uma grande alegria poder proporcionar aos alunos de toda a rede municipal de ensino momentos tão emocionantes como a colação de graus dos alunos da Pré- Escola Mundo Feliz e a entrega dos notebooks aos alunos da escola Camila de Léllis . Atos como estes valorizam o esforço e a dedicação dos alunos e para nós é motivo de satisfação, pois vemos que nosso esforço no sentido de melhorar a educação do município vem sendo contemplado com a melhora da formação educacional das nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

Para a secretaria municipal de educação, Lindalene Rêgo, “É uma satisfação ver alegria nos olhos destas crianças ao serem aprovados ao final do ano letivo e não poderíamos deixar de, mesmo de forma simbólica, reconhecermos o belo desempenho conseguido com tanto esforço por cada um dos nossos alunos. E de modo geral estão de parabéns todos, diretores, professores e funcionários por tentar de todas as maneiras proporcionar aos alunos crescimento social e intelectual, e só cabe a administração municipal agradecer a todos pelo árduo, mas gratificante trabalho de formação educacional”, diz.


Círios Vannuci de Souza

Assessor de comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário