quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Taboleiro Grande: Veja como foram os festejos de emancipação política

As atividades realizadas ontem (26), pela parte da tarde em Taboleiro Grande dentro da programação da festa de Emancipação Política da cidade constituíram-se assim:
 
I Encontro de Bandas Filarmônicas realizado nessa cidade, esse evento, podemos dizer que substituiu a Gincana Automobilista que pela primeira vez deixou de ser realizado desde sua invenção aqui.
 
Participaram desse encontro às bandas de Itaú, Viçosa, Portalegre e a anfitriã, a Banda Filarmônica daqui da cidade.
 



Com um grande atraso, o encontro de bandas, que estava previsto para às 16h00min, começou por volta das 17h30min, e quando as bandas chegaram ao Clube Municipal, logo o local ficou lotado e quem foi assistir as apresentações das bandas não se decepcionou, todas tiveram boas performances e a daqui em especial foi muito aplaudida.
 
A prefeita Maria Miriam garantiu a continuidade do encontro de bandas em Taboleiro Grande, bem como o apoio para que a mesma continue e não tenha seu projeto interrompido por falta de apoio.

O maestro Gildásio Ramos, pediu que as famílias incentivassem seus filhos a procurar a música e destacou que tem perdido muitos alunos nas bandas de músicas para as faculdades, numa demonstração de que esse trabalho não atrapalha os estudos e evita os jovens enveredar por maus caminhos.
 

Em seguida aconteceu o 4º Bingão Comunitário, que pelo avançado da hora, sofreu uma pequena alteração, dando premiação a quem marcasse apenas 5 números das colunas horizontais ou verticais, isso agilizou a realização do bingo mantendo as mesmas chances de marcar a cartela toda.
 
Uns gostaram, outros nem tanto...
 
Durante a realização do bingo aconteceu apresentações de danças do grupo Culturarte.
 

Depois foi feita a entrega da premiação das equipes campeãs e vices e 3º e 4º lugar do aberto de futsal.
 
O técnico Souza foi campeão comandando nada mais, nada menos que quatro equipes de futsal.






E finalizando teve a festa dançante com as bandas Solteirões do Forró, Forró da Pegação e Anyzio Júnior e banda em praça pública.
 
A festa não teve grande público, devido talvez ter ocorrido numa segunda-feira, mas superou as expectativas da organização.
 
Estiveram presentes os prefeitos de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, Francisco Dantas, Gilson Dias, São Francisco do Oeste, Gildene Barreto.
 
 
Fonte: Blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário