quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HOSPITAL REGIONAL CLEODON CARLOS EM PAU DOS FERROS ENFRENTA MAIOR CRISE DE SUA HISTÓRIA



A troca da direção geral do Hospital Cleodon Carlos de Andrade, no final do ano passado, quando o médico Etelânio Figueiredo deixou o cargo que foi assumido por Boanerges Júnior, não melhorou as condições de atendimento do hospital de Pau dos Ferros que atende pacientes de 36 municípios do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com relato dos próprios servidores do hospital, faltam medicamentos e material para procedimento cirúrgico. Além disso, a falta de médicos TAM agravado ainda mais a situação. "Não temos sequer soro para os pacientes internados. Somos obrigados a pedir os familiares que comprem o soro, e aqueles que vêm de outros municípios, nós já antecipamos que eles tragam, porque caso o paciente fique internado ele já traz o soro", disse uma servidora que não quis se identificar. Além do soro, falta antibiótico e outros tipos de medicamentos. Os poucos remédios existentes no estoque da farmácia do hospital forma obtidos através de pacientes que receberam alta hospitalar ou de familiares de pacientes que faleceram.
O cenário do HRDCC entra em total contraste com as regularidades necessárias ao bom andamento da prestação dos serviços da saúde.
Logo na unidade de atendimento, possível verificar as deficiências existentes principalmente na área da infra-estrutura onde foram constatados entraves pela inexistência de material para funcionamento de equipamentos como Raios-X, sucateamento da estrutura física e um cenário de revolta e insatisfação em meio ao corpo funcional.
Na cidade as opiniões se dividem, quando envolve os reais motivos que tornam o HRCC um dos maiores problemas da região do Alto Oeste do Estado.
O novo diretor do Hospital, Boanerges Júnior tem evitado falar com a imprensa, o que tem feito com que a população e principalmente os pacientes e funcionários possam ter uma previsão de quando os problemas que maculam o atendimento do Hospital Regional serão solucionados, ou pelo menos amenizados. "Infelizmente esse cenário de caos vem se acumulando ao longo de vários anos. Entra governador, sai governador, e a situação só se agrava", disse o autônomo, Josenildo Pereira que constantemente faz o transporte de pacientes de outros municípios para o hospital.
Fonte: Correio da Tarde
Via Blog do JP / Blog Martins em Pauta

2 comentários:

  1. A NOSSA PRESIDENTA DILMA. NESSES DIAS, ESTARÁ DESTINANDO R$: 3.000.000,00(TRES MILHÕES DE REAIS) PRA DÁ UM GRANDE EMPURRÃO DE DESENVOLVIMENTO NA SAÚDE DO NOSSO SOFRIDO RIO GRANDE DO NORTE.DINHEIRO ESSE QUE SERÁ,ESPERAMOS,CLARO!SERÁ APLICADO NA SAÚDE DOS HOSPITAIS REGIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE. PRINCIPALMENTE, PRA O HOSPITAL WALFREDO GURGEL EM NATAL E HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA,EM MOSSORÓ.

    ResponderExcluir
  2. O MINISTÉRIO DA SAÚDE. DESTINOU R$:3.000.000,00(TRES MILHÕES DE REAIS). PARA SEREM GASTOS NOS PRINCIPAIS HOSPITAIS REGIONAIS DE SAÚDE, DO NOSSO ESTADO. ESPERAMO,COM ESSE DINHEIRO A SAÚDE DO NOSSO ESTADO,SAIA DO BURACO E DER UM GRANDE PASSO PRA O SUCESSO.OS NORTERIOGRANDENSES,ESPERAM QUE REALMENTE ESSE 3 MILHÕES DE REAIS CHEGUEM E SEJAM APLICADOS. A SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE,AGRADECE!.

    ResponderExcluir