segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFERSA preenche 413 vagas na primeira chamada do SISU

 

Com 413 vagas preenchidas das 1.165 oferecidas para o primeiro semestre nos quatro campi, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido encerrou na última sexta-feira, 20, as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do SISU. O número representa percentual de 35,5% das vagas ofertadas.
Segundo o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, o percentual supera ao do primeiro semestre do ano passado que foi de 24%. “A cada semestre esse percentual vem aumentando e essa tendência é muito positiva”, considera o pró-reitor. O campus de Angicos foi o que obteve o maior número de vagas preenchidas com 78 matrículas (39%); seguido pela UFERSA Mossoró com 241 (36,2%); UFERSA Pau dos Ferros com 53 matrículas (35,3%) e a UFERSA Caraúbas com 41 estudantes matriculados (27,3%).
Com relação aos cursos com o maior percentual de matriculas efetivadas estão: Ciência e Tecnologia (noturno), em Angicos, com 60% das vagas preenchidas; Ciência e Tecnologia (noturno), em Mossoró, com 59%; Ciência e Tecnologia (noturno), em Pau dos Ferros, com 46%; Ciências Contábeis, em Mossoró, com 45% e, Ciência e Tecnologia (integral), em Mossoró, com 43% das matrículas efetuadas.
O professor Arimatea Matos alerta os estudantes que ainda disputam uma vaga pelo SISU para os prazos da segunda chamada e da lista de espera. Para as vagas que não forem preenchidas a segunda chamada vai acontecer no dia 26 de janeiro, próxima quinta-feira, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro. 


Fonte: Assessoria de comunicação da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário