sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cruz peregrina e imagem de Nossa Senhora chegam ao RN




A cruz peregrina e da imagem de Nossa Senhora já estão no Rio Grande do Norte. Os símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude, que percorrem das dioceses do mundo inteiros, chegaram por volta das 16h30 de ontem, sexta-feira (10). Eles foram recebidos por vários católicos na Matriz Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Parnamirim, em um clima de muita emoção.

Os símbolos deveriam ter desembarcado na manhã desta sexta, no Aeroporto Internacional Augusto Severo. No entanto, o avião que faria o transporte de Cajazeiras, na Paraíba, para Parnamirim, sofreu uma pane. A cruz e a imagem foram trazidas de carro, em um cortejo realizado por jovens.

A peregrinação acontece em todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, quando a cidade receberá o papa Bento XVI e será a sede da Jornada Mundial da Juventude.

O arcebispo Dom Matias, a governadora Rosalba Ciarlini, e o secretário de saúde de Parnamirim, Marcio Cezar, recepcionaram a chegada da cruz peregrina e da imagem de Nossa Senhora. 


Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário