quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura de São Francisco do Oeste realiza curso de capacitação de merendeiras e agentes de limpeza escolar


Com o propósito de qualificar cada mais os seus profissionais, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou hoje (14/02), o 1º Curso de Capacitação de Merendeiras, que contou com a parceria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, da Secretaria Municipal de Saúde e das escolas da rede.


O curso teve a participação de merendeiras e agentes de limpeza das escolas urbanas e rurais. Na ocasião foi desenvolvida palestra aplicada pela nutricionista Taciana Feitosa, além de aula prática de manipulação e higienização de alimentos.


Para a Secretária Jomar Joseane, o evento representa mais qualidade na educação municipal: “A qualidade da educação de São Francisco do Oeste não se dá somente na sala de aula, mas também capacitando outros setores importantíssimos para gerar uma qualidade educacional de excelência para o aluno. E nós estamos aqui realizando este curso de capacitação para as merendeiras e agentes de limpeza com o objetivo de fazer com que a educação amplie todos os espaços. Podemos perceber a alegria das merendeiras e dos agentes de limpeza em estar se desenvolvendo e crescendo em direção àquilo que eles também almejaram a sua própria formação. Isso fortalece uma educação melhor para todos”.


A prefeita Gildene Barreto Lobo esteve presente na formação e declarou: “É a primeira vez que nosso município promove uma capacitação para merendeiras e agentes de limpeza escolar, essas profissionais tão importantes que fazem a merenda e cuidam dos ambientes dos nossos alunos com tanto amor. Sabemos que muitas crianças não têm oportunidade de se alimentar em casa e nas escolas do município elas se alimentam bem em virtude da qualidade dos alimentos e do carinho que as merendeiras dispensam neste serviço”.

A 1ª Formação teórica para merendeiras e agentes de limpeza escolar teve como tema: “Segurança Alimentar – boas práticas para os serviços de alimentação e higienização escolar”.


 Assessoria de Comunicação - ASSECOM
Prefeitura de São Francisco do Oeste - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário