segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Reforço na Bahia pode crescer se for preciso, diz ministro

 
Confronto entre manifestantes e homens do Exército na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Confronto entre manifestantes e homens do Exército na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda (6) que o governo federal tem condições, se necessário, de elevar o contingente de 4 mil homens do Exército, da Força Nacional e da Polícia Federal que passaram a atuar na Bahia depois de deflagrada a greve de policiais militares no estado.
Segundo o ministro afirmou ao G1, a situação no estado ainda é instável e não está descartado o envio de reforços. Mas Cardozo disse que um eventual aumento do contingente militar dependerá de decisão do general Gonçalves Dias, do Exército, comandante das forças de segurança na Bahia.
“Se houver avaliação de elevar o contingente, temos totais condições de elevar. É uma decisão do general Gonçalves Dias. O que for necessário para manter a ordem será colocado à disposição", declarou Cardozo, para quem o governo federal e o estado estão garantindo a “tranquilidade” da população".
O ministro disse que se mantém em contato direto com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com que falou por telefone por diversas vezes nesta segunda.

 De acordo com José Eduardo Cardozo, "é fato que existem fatos de vandalismo isolados, é fato que existe a busca da disseminação da intranqüilidade por parte de alguns policiais que não honram a farda que veste, pois quem é pago para garantir a ordem usa a farda para fazê-lo e não para desestabilizar situações a favor das suas respectivas causas”.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário