segunda-feira, 12 de março de 2012

O Blog Atualidades apoia o IPCCAN - Instituto Paraibano de Combate ao Câncer


O Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (Infanto-juvenil) é uma entidade sem fins lucrativos que luta desde 2007 para amenizar o impacto do diagnóstico do Câncer em crianças e adolescentes portadores de tal doença, com o objetivo de intervir com ações direcionadas e assistenciais tanto para a criança como para a família, pois entendemos que esta é parte importante na recuperação da saúde do paciente.
Para isso, a organização desenvolve e coordena atividades pedagógicas, assistência social, acompanhamento psicológico, recreações em vários tipos e datas, auxilio cestas básicas, fornecimento de alguns remédios, exames complementares, etc. Com a abertura da 1ª Casa de Apoio à Criança com Câncer de Campina Grande, passamos a oferecer abrigo durante o tratamento (a maioria dos pacientes vem de outras cidades e até de estados vizinhos), refeições balanceadas, brinquedoteca, transporte e uma gama enorme de possibilidades para fazer menor o fardo dos pequenos guerreiros. A principal fonte de arrecadação de fundos é através de doações diretas da Comunidade e, por isso, está sendo possível, ainda com certas dificuldades, manter este sonho real.
Na certeza de que JUNTOS PODEMOS MUITO MAIS!!!


DOAÇÕES


Nosso Instituto sobrevive de doações oriundas da população em geral através do telemarketing, doações sazonais (Natal, Dia das Crianças, etc) e algumas empresas parceiras que nos auxiliam nos eventos. Nosso maior desafio, vem sendo a crescente demanda de novos pacientes, sobretudo os que precisam da Casa de Apoio. Com este aumento, as despesas aumentam constantemente, limitando até alguns procedimentos considerados básicos, como o auxílio exames, medicamentos e transporte. As despesas fixas referem-se ao pagamento de alugueis, água, luz, salários, impostos, manutenção da Casa, etc.

As doações podem ser feitas de 3 formas:
1. Você pode contribuir com esta causa sendo um sócio doador mensal ligando para 83 3055-1389 ou 83 8826-4768
2. Poderá contribuir com um valor único, tanto entrando em contato nos números acima, quanto depositando na Conta Corrente de Nosso Instituto que é no Banco Unicred Ag. 2202-0 / Cc. 4118-1
3. A doação também poderá ser feita diretamente na nossa sede que é a CACC – Casa de Apoio à Criança com Câncer – que fica na Rua: José de Alencar, 387 – Prata – Campina Grande-PB, de Segunda à Sexta-feira, de 8h às 12h.


IPCCAN
Instituto Paraibano de Combate ao Câncer
Rua Josefina Maria da Conceição, 378 / Liberdade / Campina Grande - PB
(83) 3055.1389 / 8826.4768 / 8826.4761
www.ipccan.org.br / twitter: @ipccancg

Nenhum comentário:

Postar um comentário