domingo, 22 de abril de 2012

Caravana do Nordeste Contra o Trabalho Infantil em Riacho da Cruz


 

As crianças e adolescentes de Riacho da Cruz atendidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) participaram nesta terça-feira, 17, das atividades da Caravana do Nordeste Contra o Trabalho Infantil.
Jovens atendidos pelo PETI participaram da Caranava contra o trabalho infantil

A Caravana do Nordeste Contra o Trabalho Infantil consiste em uma série de eventos, com atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e em Riacho da Cruz, a administração municipal e as entidades da sociedade civil organizada não têm medido esforços para conscientizar a população sobre os efeitos negativos desta prática na vida dos jovens.
A programação da Caravana contou com oficinas de artes, jogos e brincadeiras, sessão de filmes, teatro de fantoches, que evidenciram, de forma lúcida, os direitos das crianças expressos no catavento, logomarca da Caravana.
 
Crianças do PETI participaram de várias oficinas

 
Teatro de fantoches fez sucesso
   
Posteriormente foi realizada uma palestra, com o tema: “Direitos e deveres da criança e do adolescente com ênfase no ECA”, ministrada pelo presidente do COMDICA de Riacho da Cruz, Lázaro Melo.
Presidente do COMDICA ministrou palestra
 
Equipe do PETI, coordenou as atividades
As atividades que contaram com a parceria do PETI, CRAS e CONDICA foram encerradas com uma Caminhada de Mobilização pelas ruas da cidade com a participação de todos os participantes da Caravana.
Caminhada de mobilização encerrou as atividades da Caranava



Círios Vannuci de Souza

Assessoria de Comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário