terça-feira, 15 de maio de 2012

Jovem de Marcelino Vieira vai estudar na Universidade de Roma – Itália




O Estudante de 19 anos nascido na cidade de Marcelino Vieira viverá uma experiência de 1 ano fora do Brasil, ele é um dos 300 estudantes de Graduação que foram aprovados para a Itália no programa do Governo Federal em parceria com o MEC/CAPES/CNPq e instituições Privadas.

Raimundo Filho Mora na Cidade de Marcelino Vieira é estudante de Química pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio grande do Norte (IFRN) campus Pau dos Ferros e Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - "National Counsel of Technological and Scientific Development"- tem vários trabalhos publicados na área de Educação Química, Química de Materiais e Química Inorgânica, além disso tem grande interesse por Administração Pública área na qual também tem Graduação.

Hoje o estudante se acha no dever de divulgar esse programa, e incentivar os jovens da região potiguar a participar do programa, porque é possível.

O Ciência sem fronteiras é um programa do governo federal que visa internacionalizar a educação Brasileira, de acordo com o presidente do CNPq até 2014 o governo quer dá oportunidade a mais de 75 000 alunos de Excelência, seja eles de Graduação, programas de Mestrado e Doutorado.

Para participar do programa basta ser brasileiro ou naturalizado, estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, Ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos, Possuir bom desempenho acadêmico, Ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.

De acordo com o Programa Será dada preferência aos candidatos que:
 Foram agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no país ou exterior e/ou ter tido ou estar usufruindo de bolsa de iniciação científica ou tecnológica do CNPq (PIBIC/PIBITI) ou do PIBID da CAPES.
Para mais informação acesse o site do programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário