quarta-feira, 30 de maio de 2012

Riacho da Cruz realiza II Fórum Comunitário do SELO UNICEF Município Aprovado

O Município de Riacho da Cruz realiza nesta quinta-feira, 31, na Adega Balneário, a partir das 08 horas, o II Fórum Comunitário do SELO UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O evento marca a última etapa para a concretização da tão sonhada conquista do SELO UNICEF.

O SELO é o reconhecimento dado pelo UNICEF aos municípios que melhor atuam na promoção de políticas públicas voltadas a infância e adolescência e o II Fórum Comunitário é o momento de reflexão da comunidade local acerca das ações desenvolvidas e de todo o trabalho realizado para a conquista do SELO. Na ocasião os representantes das diferentes instituições indicadas pelo COMDICA enviam seus representantes ao Fórum para avaliar as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, inclusive, dentre os que avaliam o processo, estão crianças e adolescentes.

Riacho da Cruz, por seu empenho em alcançar melhores índices de qualidade de vida de crianças e adolescentes, já conquistou às edições 2006 e 2008, e está trabalhando para conquistar pela terceira vez o SELO UNICEF.

Articuladores do Selo UNICEF em capacitação
O encontro contará com a presença de uma Mediadora do UNICEF que avaliará o município e visitará a sede do COMDICA/CT onde comprovará algumas documentações e receberá formulários preenchidos pela equipe Pró-Selo UNICEF sobre os indicativos do Esporte e Cidadania.

Para conseguir conquistar mais uma vez o SELO, a coordenação dos trabalhos em Riacho da Cruz está a cargo da Comissão PRÓ-SELO que é formada pela Secretaria Municipal de Assistência Social Cena Diógenes, profesora Izaete Paiva, Técnico da Secretaria de Educação Lázaro Melo e pelo Coordenador de Esportes do municipio Francisco Fagner, e se articula para os trabalhos do Fórum a partir dos três temas de participação social: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para a igualdade étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Todos os municípios que estão concorrendo ao SELO UNICEF serão avaliados até Outubro. O anuncio dos ganhadores da edição 2009-2012 será realizado no próximo mês novembro.
 


Círios Vannuci de Souza

Assessoria de Comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário