quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deu no Blog Cidade News

ITAÚ: Políticos itauenses fecham o cerco “Se Edson foi ligeiro para Natal, mas ligeiro voltará”

Essa frase foi dita pelo ex-prefeito do município de Itaú-RN Neuremberg Fernandes, ao ser consultado pela equipe de reportagem do Cidade News sobre as constantes viagens de Edson para o Capital do Estado (Natal-RN).



Cada dia que passa, estamos mais perto de clarear os caminhos obscuros, percorridos pelos políticos do município. Em uma onde de incertezas, a comunidade itauense não fala em outra coisa. Como declarou Dr. Neuremberg a nossa redação anteriormente “Tudo está nas mãos do então prefeito municipal Edson Melo”.



Rumores tomaram conta da cidade de Itaú que desde esta segunda-feira (11) Edson Melo estaria em Natal-RN tentando uma forma de tomar o partido do PMDB das mãos do ex-prefeito Dr. Neremberg, onde o mesmo afirmou com toda clareza ao Cidade News que “Nem Garibaldi pode tomar o partido dele” e que “Edson melo não é dono do mundo”. Revelando-nos que não foi a primeira tentativa de Edson. Ele ficou sabendo que já outras vezes ele o teria tentado a mesma façanha, sem sucesso. E que o PMDB não era como PL que ele juntamente com outras lideranças políticas do município tomaram a Presidência de sua esposa Fátima Diógenes.



O Ex-prefeito acredita fielmente no caráter dos seus correligionários, como Henrique Alves, que segundo nos informou, estava no exterior de viagem, mais retornou no início desta semana a Brasília-DF e que o mesmo tem grande apreço a sua pessoa, que tem lutado a cada eleição conseguindo dezenas de votos para o partido em tempo de eleição.



O que sabemos ao certo é que o cerco está se fechando, pois o tempo não para, que é o maior adversário atualmente dos políticos itauenses, e a cada dia se aproximam as datas que encurralam os políticos em tomarem suas decisões. O calendário das eleições 2012, regulamenta todas as regras com tempo determinados, tempo esse que está chegando ao fim.



Ficha suja



Ao ser questionado sobre a lista que foi divulgada pelo TSE, nesta terça-feira 12, Dr. Neuremberg disse que já tinha a certeza de que seu nome não constaria nesta relação, assim como muitos pensavam, pois acredita e sabe tudo o que fez no município de Itaú-RN e não tem nenhum processo contra ele que o possa impedir de se candidatar nas eleições 2012.



Eleições 2012



Perguntamos ao ex-prefeito se ele sairia candidato ao pleito de 2012, caso o prefeito Edson Melo indicasse Ciro Bezerra, o mesmo nos informou que o grupo vai se reunir ainda esta semana (quinta ou sexta-feira), porque o vice-prefeito Airanildes Brasil pediu esse tempo, para que Edson Melo dê uma resposta sobre a situação política do município, só assim, eles se reunirão e farão uma escolha de quem enfrentaria Ciro Bezerra a disputa ao cargo de Prefeito de Itaú.



Tentamos contato com outras lideranças para obtermos mais informações sobre a política itauense, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário