terça-feira, 19 de junho de 2012

Greve de professores e servidores do IFRN começa nesta quinta-feira


Joana Lima/ DF
IFRN se une às mais de 54 instituições federais de educação em greve
Alex Costa/ Da Redação Natal

Unindo-se à paralisação nacional, os professores e servidores federais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira (21). A decisão foi confirmada em assembleia no último dia 16. O IFRN se juntará às mais de 54 instituições da educação em greve e deverá aumentar a força do movimento em busca das reivindicações da categoria.

De acordo com Josenildo Oliveira, membro do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o comando de greve se unirá às forças do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Pùblico Federal no Rio Grande do Norte (Sintsef) e do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação Superior (Sintest) em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes realizando uma manifestação que deverá dar início à onda de protestos que buscam chamar a atenção do governo federal e da sociedade civil. O calendário será divulgado no decorrer das negociações.
Entre as pautas de reivindicações do Sinasefe estão a reestruturação das carreiras, o reajuste salarial de 22,08%, além do data-base e a recomposição das perdas anuais, melhoria das relações e condições de trabalho e o veto à previdência complementar para os servidores públicos federais. A próxima assembleia está marcada para o dia 2 de julho.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário