terça-feira, 19 de junho de 2012

IFRN e Ufersa vão distribuir 1426 vagas pelo Sisu


Começa nesta segunda-feira (18), a nova edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho e as inscrições terminam em 22 de junho. 

No estado, a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) estão com vagas disponíveis.

As duas universidades vão distribuir, ao todo, 1426 vagas para os estudantes no segundo semestre letivo. Na Ufersa, tem vagas para o campus de Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas. Já o IFRN só tem vagas disponíveis para o campus Natal-Central.

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve ter feito a prova de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, o aluno só precisa ter o número de inscrição no Enem 2011.

Nesses dias, o Ministério da Educação (Mec) vai divulgar a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos. No site, o estudante vai saber quais serão as notas de cortes, as datas das chamadas, período de matrículas, resultado e lista de espera. 

A Ufersa tem vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências e Tecnologia, Ciências Contábeis, Computação e Informática, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Sistema de Informação e Zootecnia. O IFRN tem para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Pública e Rede de Computadores.

As matrículas dos convocados serão entres os dias 10 e 11 de julho. O site do Sisu é http:// http://sisu.mec.gov.br.

Fonte: Portal Nominuto via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário