segunda-feira, 11 de junho de 2012

JOVENS DE RIACHO DA CRUZ FAZEM MATRÍCULAS DOS CURSOS FIC DO PRONATEC

Na manhã desta Sexta-Feira, 08, mais de 50 pessoas, entre jovens e adolescentes riachocruzenses, dirigiram-se ao Campus do IFRN em Pau dos Ferros com o objetivo de efetuar suas matrículas nos 07 Cursos FIC -Formação Inicial e Continuada, para os quais foram selecionados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -PRONATEC. Os Cursos de Agente Comunitário de Saúde, Apicultor, Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador e Recreador terão início em Julho e Agosto próximos.

Cursistas em reunião de preparação para as inscrições
 
Na última Quarta-Feira, dia 06, todos os selecionados para os cursos do PRONATEC participaram de uma reunião que aconteceu na Câmara Municipal receberam dos Gestores Municipais do PRONATEC, Ercília Guedes e Lázaro Melo, orientados a respeito da documentação necessária para a matrícula e também sobre a CARTA DE ENCAMINHAMENTO PARA PRIMEIRA CHAMADA.


Ercília Guedes e Lázaro Melo, gestores do município

O diferencial para os jovens de Riacho da Cruz inscritos nos cursos do PRONATEC é o total apoio dado pela Prefeitura Municipal que disponibilizou um ônibus para garantir que todos os alunos pudessem se deslocar de suas residências e efetuarem suas matrículas.

Durante o período de realização dos cursos, os alunos terão toda a assistência do IFRN, onde passarão a serem alunos da instituição, recebendo Fardamento, Material Escolar, Auxílio Alimentação e Transporte. O objetivo maior destes cursos é oportunizar a muitos jovens uma qualificação profissional em áreas com as quais os mesmos se identifiquem.


Círios Vannuci de Souza
Assessor de Comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário