segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mec divulga lista de aprovados no Sisu


O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação. Mais de 642 mil candidatos se inscreveram para 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de ensino superior, entre federais e estaduais, para o segundo semestre de 2012. A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga.

Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para efetuar a matrículas nas instituições para onde foram selecionados. Uma segunda chamada está prevista para 13 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.

No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. A instituição que recebeu o maior número de inscrições é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): 152.196. Na lista das mais procuradas pelos candidatos estão também a Universidade Federal do Ceará (108.574 inscrições), a Universidade Federal do Maranhão (103.829), a Universidade Federal do Paraná (80.483) e a Universidade Federal de Ouro Preto (60.136).


O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.


Confira aqui


Do Estado de Minas/  Umarizal em Fotos via Ermeson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário