sábado, 9 de junho de 2012

Neuremberg Fernandes Confirma apoio a Maiany Melo



O CIDADE NEWS conseguiu apurar no início da noite deste sábado (09) ao entrarmos em contato com o candidato da oposição o ex-prefeito Neuremberg Fernandes e presidente do PMDB, nos confirmou que está disposto a apoiar Mayane Melo, se a mesma for indicada pelo atual prefeito Edson Melo, fazendo assim história na cidade de Itaú, com candidatura Única, pois todos do grupo estão de comum acordo em apoiar a candidatura de Mayane Melo, enfatizando inclusive, deixando claro, se o prefeito Edson Melo optar por Ciro Bezerra o grupo mantém a oposição, destituindo o acordo firmado. Podendo ser indicado qualquer pessoa como Zé Filho Melo, Reykson Brasil ou qualquer outro, exceto Ciro Bezerra.

Dr. Neuremberg disse que se reuniu com as lideranças políticas do município de Itaú-RN em torno desse acordo, entre lideranças e vereadores como Titico, Arivan, Ítalo, Airanildes, Branco, entre outros. Caso haja uma traição, segundo informou o ex-prefeito, tem candidato para disputar pelo PMBD.

Questionado pela reportagem se caso o prefeito Edson Melo decidisse apoiar Ciro Bezerra já tinha algum nome para concorrer contra ele, o mesmo nos informou que não, ainda não há candidato decidido para essa disputa porque eles estão em um bloco, que é composto por seis vereadores, o vice-prefeito Airanildes Brasil e ele como ex-prefeito e será feita uma reunião com todas as lideranças para decidirem um nome para concorrer o pleito de 2012. Mas que eles estão unidos no intuito de buscar um acordo com Edson Melo para uma candidatura única, enfatizando que tudo está nas mãos do prefeito.

“Inicialmente está unido o grupo, está unido em torno de uma decisão. Essa decisão é... possivelmente candidatura única, ou então nenhum candidato vote diferente do prefeito, ou o prefeito é quem vai decidir se quer briga ou candidatura única” disse Dr. Neuremberg. O bloco está unido em busca de lançar a candidatura de Mayane Melo, como candidatura única, só assim eles permanecerão unidos.

Perguntado sobre a realização da convenção o ex-prefeito disse que também, assim como o grupo situacionista, não há definida data para realizar a conversão, porque precisa antes haver uma reunião com todas as lideranças para sim poder definir a data para a convenção.

O ex-prefeito enfatiza ainda que graças ao PMDB foi possível haver essa união entre todos os partidos onde cogita a possibilidade de candidatura única dizendo “eu acredito que vou me surpreender porque as ligação fazem as consequência em relação a essas pessoas, todos eles já ligaram pra mim, Jenilson, Márcio, Gildo. Esse povo todo ligaram pra mim já dizendo que foi a coisa mais importante que Itaú teve, foi essa possibilidade, com uma pressão grande em cima de um candidato, pra ser uma candidatura única, seria uma coisa inédita, pela primeira vez na história, isso graças ao PMDB” disse.

O ex-prefeito Neuremberg Fernandes vê o atual prefeito Edson Melo obrigado a decidir por Mayane Melo, pois segundo ele, este ano, eles estão em busca de fazer uma eleição diferente, onde a paz possa reinar e um fato histórico possa acontecer no município de Itaú. Caso o PMDB esquentasse a cabeça iria lançar um candidato e pronto acabou, mas não é isso que o PMDB quer, segundo informou.

Rumores deram conta que o prefeito Edson Melo apoiaria Ciro Bezerra como candidato a futuro prefeito e para vice Zé Filho Praxedes ou Raimundo Fernandes, a par do assunto o ex-prefeito logo entreviu dizendo que se o prefeito apoiar Zé Filho ou Raimundo Fernandes, como presidente do PMDB, não poderia apoiar, vetando assim a candidatura, pois teria que ter a indicação do presidente do partido que no caso é o próprio Dr. Neuremberg. Ainda segundo informou Dr. Neuremberg, o Prefeito Edson Melo não cogitaria em hipótese alguma apoia-lo, pois seria a última pessoa a indicar. Querendo indicar Zé Filho Praxedes ou Raimundo Fernandes pelo lado do PMDB. Concluindo essa conversa dizendo que o prefeito queria mandar até no PMDB, mas no PMDB quem manda é ele e essa decisão é sua. E a decisão tomada pelo presidente do PMDB Dr. Neuremberg foi apoiar Mayane Melo.

Dr. Neuremberg encerrou a conversa dizendo que “para o município seria a melhor solução... a saída mais viável, mais consensual, mais precisa e mais respeitosa será isso, para o município, agora para esse grupo as pessoas que convivem no município acham que 70% seria um desastre, porque eles querem receber a parte deles, que só recebem em época de eleição, a verdade é essa” finalizou o ex-prefeito.

Para o ex-prefeito essa seria a oportunidade de mudar a cara da política itauense, onde os desgastes das campanhas eleitorais deixariam de acontecer e o eleitor aprenderia a fazer política.

Antes de encerrar essa conversar o ex-prefeito deixou bem claro para nossa reportagem que houve uma condição entre os grupos para a permanência dessa união com ele. A condição que não foi revelada pelo ex-prefeito o mantinha apoiando o grupo, caso contrário não haveria união entre eles. Questionado sobre qual seria essa condição, o mesmo disse que não podia revelar apenas disse que “era algo que não poderia ser postado em blog, mas que era uma coisa importante para a sociedade, é uma maneira de eu justificar aos nossos eleitores, porque que eu fiz isso, não coisa de se dizer em blog, é para a sociedade e seria uma justificativa que eu iria dar ao eleitorado do PMDB, porque que eu tomei essa decisão” encerrou preferindo que o vice-prefeito Airanildes Brasil dissesse qual condição seria essa.


Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário