quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeito, Leonardo Rego, garante realização do "Pau dos Ferros, Cidade do Forró".

Depois que o Ministério Público do Estado (MP-RN) baixou uma Recomendação para que os municípios evitassem gastar recursos públicos com festas juninas, o clima de incerteza tomou conta dos comerciantes pau-ferrenses.

Preocupados com a queda nas vendas devido às incertezas relacionadas aos festejos juninos, alguns empresários teriam consultado o prefeito, Leonardo Rego, na busca por informações mais concretas sobre este assunto que, incisivamente, teria assegurado a realização de mais uma edição do "Pau dos Ferros, Cidade do Forró".

De acordo com informações, o Chefe do Executivo teria assegurado aos empresários que vai conversar pessoalmente com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Valério Mesquita, para explicar-lhe que não foi o município que decretou o estado de calamidade pública em virtude da seca e sim o Governo do Estado.

Além disso, o prefeito argumentará que apenas 9% da população reside na Zona Rural, sendo que a maior parte está instalada no Perímetro Irrigado, localidade abastecida por um eficiente sistema adutor e que supre plenamente as necessidades dos moradores com relação ao abastecimento d'água.

Outra alegação do Chefe do Executivo pau-ferrense junto ao Presidente do TCE, será referente a importância de se investir no turismo de eventos para o aquecimento da economia local, principalmente, num momento tão delicado como esse onde os comerciantes enfrentam grandes dificuldades.

Só a título de informação, são os diversos segmentos ligados ao setor do comércio que movimentam de maneira substancial a economia de Pau dos Ferros.

Desta forma, o prefeito, Leonardo Rego, acredita que não enfrentará problemas judiciais por manter a programação de um evento tão importante como é o "Pau dos Ferros, Cidade do Forró" que, neste ano, será realizado durantes os dias 26, 27, 28 e 29 de Junho.

Destaque para o dia 29 de Junho com as apresentações no palco da Praça de Eventos das bandas; Forró Danado e Ferro na Boneca, além da atração nacional e grande astro da MPB, Zé Ramalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário