segunda-feira, 11 de junho de 2012

ROSALBA DECLARA SER FAVORÁVEL A FESTAS JUNINAS MESMO EM PERÍODO DE SECA.

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta sexta-feira (08) a tradicional festa junina da cidade de Santana do Seridó, a 16ª edição do Santo Antônio do Povo.
Para a governadora, apesar do Rio Grande do Norte atravessar um sério período de seca, as festas juninas devem continuar sendo feitas pelos prefeitos do interior do estado. “É uma tradição da nossa gente, é uma forma de celebrar nossa cultura e movimentar a economia. Temos claro, que sermos sensatos e trabalharmos dentro da economia que o momento determina, uma maneira de fazer isso é que os prefeitos priorizem as bandas, grupos e cantores do nosso Estado”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
A declaração de Rosalba bate de frente com as recomendações do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, Procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior e da Procuradora da República, Caroline Maciel da Costa, que assinaram Recomendação Conjunta visando a preservação do dinheiro público e pela não realização de festas juninas por prefeitos cujas cidades estejam enfrentando período de seca.
De acordo com o prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo, a população que é de pouco mais de 2.700 habitantes mais que triplica durante a festa.

Fonte: Rosalie Arruda  via RNPolíticaemDia2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário