quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prazo para matrículas do Prouni termina hoje

prouni-mec-2

Termina nesta quinta-feira (26) o prazo de matrículas para os candidatos pré-selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) . Para o segundo semestre deste ano, foram ofertadas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Mais de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do programa.

Pré-selecionados devem apresentar a documentação de matrícula na instituição de ensino
Os estudantes podem consultar no site do Prouni a lista de documentos necessários para confirmar a bolsa e fazer a matrícula. O benefício integral destina-se a estudantes com renda familiar per capita mensal de 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais são reservadas a quem tem renda familiar per capita até três salários mínimos.

O resultado da segunda chamada também pode ser consultado na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC) (pelo telefone 0800 616161) e pelas instituições participantes do programa. Caso o candidato não se recorde de seu número de inscrição ou de sua senha no Enem 2011, poderá recuperá-los na página do programa.
Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas poderão participar da lista de espera que será do dia 2 ao dia 4 de agosto.

Requisito
O Prouni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.
Fonte: Portal Brasil / o mossoroense via RG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário