terça-feira, 24 de julho de 2012

Ufersa contabiliza apenas 18% de inscritos na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada


arimateia_matos_reitor_da_ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou no início deste mês a lista da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a fim de suprir 85% das vagas em aberto na instituição. No entanto, após o encerramento do período de matrículas se verificou que a procura dos alunos continuou abaixo do esperado, isto é, apenas 18% das vagas foram preenchidas. A academia tem até o dia 10 de setembro para divulgar os nomes dos 788 selecionados para a lista de espera.
Segundo o reitor da Ufersa, Arimateia Matos, não existe uma explicação plausível para a pequena quantidade de estudantes inscritos na segunda chamada do SiSU.
"Os futuros universitários foram informados através dos meios de comunicação sobre o início das matrículas para o preenchimento das vagas referentes ao SiSU. Este semestre tivemos a facilidade da inscrição ser realizada através da internet. Mesmo havendo um pequeno aumento no número de inscritos nessa segunda etapa em relação à primeira, isto é, 219 e 183, respectivamente, a cifra ainda foi insuficiente para preencher todas as vagas. Das 1.190 vagas ofertadas, apenas 402 foram ocupadas, isso significa que ainda haverá 788 pessoas na vacância".
Diretora da divisão de registro escolar, Joana Darc informou que o curso que se destacou na maior quantidade de alunos inscritos foi o de Ciências e Tecnologia (CeT).
"Nos campus de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos a maior parte dos matriculados é de CeT. Em compensação nenhuma das vagas disponibilizadas para os cursos de Engenharia Agrícola, Florestal e de Pesca em Mossoró foi preenchida. Uma das grandes surpresas foi o curso de direito, que apesar das 40 vagas ofertadas apenas 11 delas foram ocupadas", relatou a diretora.
O reitor ainda destacou que a lista de espera será liberada a partir de amanhã, porém, devido à greve a Universidade deve prorrogar durante algum tempo a divulgação dos remanescentes.
"Como possuímos um prazo elástico, isso é, temos até o dia 10 de setembro para divulgar os nomes dos alunos convocados através da lista de espera, vamos aguardar a resolução da greve para tomarmos alguma medida nesse sentido", explicou Arimateia.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário