sábado, 11 de agosto de 2012

DR. NILO FERREIRA PINTO JÚNIOR É HOMENAGEADO.

O jurista Dr. Nilo Ferreira Pinto Júnior e outras autoridades jurídicas do RN, foram homenageados no último dia 08 de agosto, na Câmara de Vereadores de Natal.
Esta homenagem faz parte das comemorações referentes ao dia do advogado, que dar-se-à no próximo dia 11.
Na Sessão Solene, foram entregues diplomas de Honra ao Mérito, onde 19 juristas foram indicados para representar a classe potiguar. Dentre estes, os célebres Drs. Nilo Ferreira e Diógenes da Cunha Lima.
Dono de notável saber jurídico e infindo caráter, Nilo Ferreira tem a cada dia ganho espaço na mídia e entre os mestres do direito, em especial do direito eleitoral. Dr. Nilo, por dois biênios, 2007 à 2009 e 2010 à 2012, ocupou cadeira de juiz substituto do TRE/RN. No final do ano passado, teve artigo aprovado no XX Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), realizado em Vitória, no Espírito Santo.
É por estes e outros motivos, que Dr. Nilo Ferreira tem destacado-se na vida jurídica do Rio Grande do Norte e por que não afirmar do Brasil, já a classificação de seu trabalho intitulado "A DIMENSÃO ÉTICA DOS PARTIDOS POLÍTICOS: A ANÁLISE DA MORALIDADE E VIDA PREGRESSA COMO CONDIÇÃO DE INDICAÇÃO À CONVENÇÃO PARTIDÁRIA",
Considerado o maior evento de pesquisa jurídica do país, a concorrência para a divulgação de trabalhos científicos no CONPEDI é muito alta. Para se ter uma ideia, são selecionados apenas 20 artigos por cada área.
Professor Universidade Potiguar e Faculdade Maurício de Nassau, Mestre em Direito, Especialista e Advogado, autor do livro Princípio da Congruência no direito Processual Civil, Dr. Nilo Júnior é constantemente convidado como palestrante em seminários, como por exemplo no III SERIDÓ DEBATE ELEIÇÕES - OS NOVOS HORIZONTES DA DEMOCRACIA, realizado entre 10 e 11 de maio últimos e nos dois primeiros encontros de blogueiros e administradores de sites do oeste potiguar, em 03 de setembro e 03 de dezembro, respectivamente em Tenente Ananias e Antônio Martins. Orgulhoso de ter convivido muito tempo de sua infância na fazenda Malhada Grande, em severiano Melo, Dr. Nilo faz sempre questão de citar aquele lugar e a participação de seu pai, Nilo Ferreira, em sua formação, não só acadêmica, mas como pessoal e profissional.

Homenagem mais que merecida, já que Dr. Nilo Ferreira Pinto Júnior é um exemplo à ser seguido.

Fonte: RN Política em Dia 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário