sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EM APODI, AGOSTO TAMBÉM É DA ALEGRIA

O governo do Estado, através da Fundação José Augusto e em parceria com a 13ª Dired, estará realizando hoje a partir das 17:00hs na ACDA de Apodi, o projeto AGOSTO DA ALEGRIA, com a intenção de fomentar a vida folclórica no RN e no município.

O evento que começa as 17hs, com o cortejo folclórico, saindo do núcleo da UERN, percorrerá as ruas: Av. Marechal Floriano, Praça Getulio Vargas, Rua: São João Batista e o encerramento na ACDA, onde acontecerá as apresentações culturais de cada escola.

Apodi tem assim, a grata satisfação de acomodar um evento desse porte, e possibilitar que o município, torne-se parte do circuito de festejos do folclore potiguar, despertando em nossas escolas e nos alunos a organização de seus próprios grupos de teatro, dança e arte, para valorizar a nossa cultura.

Neste evento, Dona Raimunda Dantas, referencia na arte do drama, será homenageada, como figura histórica dentro da cultura de Apodi.

Raimunda Dantas, foi maestrina da banda de música, professora e teatróloga. Uma pioneira do teatro apodiense, onde fundou a Cia de teatro Mambembe. Deixou um exemplo de amor e luta em prol da cultura de nosso município.

Na ocasião as escolas: Antonio Dantas, Ferreira Pinto, Gerson Lopes, Sebastião Gomes,Valdemiro Viana, zenilda Gama, Alvani de Freitas Dias,Severiano Melo, 12 de outubro de Rodolfo Fernandes, Francisco De Assis Pinheiro de Itaú, Antonio Francisco de Felipe Guerra, Maria Silva, Sebastião Gurgel e Lourenço Gurgel de Caraubas, Jose Claudio Alves de Taboleiro Grande.

A diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira de Sales, convida toda população de Apodi para prestigiar este grande e importante evento.

Ficha técnica do evento em Apodi :
Direção – Alex Cassiano
Cenografia e figurinista – José Francisco
Coordenação – Elisangela Nunes / Cia Teatral Casarão
Núcleo de Produção – equipe da 13ª Dired.
 
 
 
Fonte: Leylla Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário