quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Itaú é contemplada com o projeto de construção de cisternas de placas


Lideranças comunitárias e gestores municipais da área de assistência social da região Alto Oeste participam de uma reunião hoje, no município de Pau dos Ferros, em que será apresentada a metodologia de trabalho na execução do projeto de construção de cisternas de placas. A reunião está marcada para as 9h, na Secretaria Municipal de Educação.

O projeto é referente ao convênio assinado entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-Seapac, que será executado, inicialmente, nos municípios de Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Itaú, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Miguel, Taboleiro Grande e Venha Ver.

Durante a reunião, a primeira de uma série - será realizada uma para cada região, os participantes conhecerão o Projeto de Reaplicação de Tecnologia Social "Cisternas de placas". A cisterna de placa é um reservatório cilíndrico, coberto e semi-enterrado, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água. O modelo representa uma alternativa tecnológica mais adaptada à realidade dos pequenos produtores rurais.

O Seapac, organismo de ação social da Igreja Católica do Rio Grande do Norte, foi a vencedora da licitação realizada pela Sethas para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,7 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Secretaria, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para a construção de 2.800 cisternas. Serão contemplados com esta ação 55 municípios potiguares.

Conheça as cidades contempladas



Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Angicos, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo do Oeste, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Japi, José da Penha, João Dias, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Patu, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Miguel, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Serra do Mel, Taipu, Touros, Tabuleiro Grande, Umarizal e Venha Ver.



Fonte: O Mossoroense via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário