quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MÃES DE ITAÚ SÃO QUALIFICADAS ATRAVÉS DE CURSOS



Sabendo que a qualificação é um assunto de extrema importância, a Prefeitura de Itaú tem se preocupado com a geração de emprego e renda dos habitantes do município. Com este pensamento, o prefeito Edson Melo tem buscado parcerias com objetivo de disponibilizar para a população cursos voltados principalmente para a capacitação de mulheres, e realiza durante todo mês de agosto, cursos de capacitação para mães de crianças beneficiárias dos programas sociais, como PETI / CRAS / PRÓ-JOVEM e BOLSA FAMÍLIA.


Estão sendo oferecidos os cursos de pintura em tecidos, vagonite, oitinho, crochê e biscuit, onde mais de 55 mães estão sendo beneficiadas diretamente com o projeto.

O Prefeito Edson Melo destaca sempre a importância de cursos como estes, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população de Itaú. Edson pediu às participantes que aproveitem os conhecimentos e utilizem como uma alternativa para a geração de renda e garantiu que a Prefeitura irá dar continuidade a este tipo de trabalho, como incentivo para que o grupo se organize e passe a produzir e garantir renda extra para suas famílias. 

Os cursos acontecem através de uma ação conjunta entre a secretaria municipal de assistência social, que está sempre ofertando uma excelente estrutura para que a população possa realizar cursos de forma gratuita. Para isto a prefeitura disponibilizou de um espaço adequado com material de qualidade a todas as participantes.

Os cursos acontecem em dois locais, no CRAS e no centro de apoio aos programas sociais, onde são monitorados pelas instrutoras Tereza Revoredo e Maria Ilda Delfino, que orientam os alunos no passo a passo. No final de cada curso as mães receberam certificado.

Para Maria Cleide Monte, de 32 anos, mãe de 3 filhos, realmente essa é uma grande oportunidade para as pessoas que desejam se capacitar e melhorar a renda da família. “Esse é o meu primeiro curso onde pretendo fazer minhas artes e vender montando assim meu próprio negócio.” Assim falou Cleide Monte.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura
de Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário