quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novo reitor da Ufersa informa que meta da administração é consolidar os campi existentes


arimateia_matos_reitor_da_ufersa
O novo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Arimatea Matos, concedeu entrevista coletiva para apresentar as metas para a gestão e os nomes que vão compor a sua equipe frente à administração da Universidade nos próximos quatro anos. O encontro foi realizado auditório da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, no Campus Leste da Ufersa.
Conforme o reitor, a prioridade para os próximos anos é consolidar a instituição. O professor Josivan Barbosa trabalhou bastante a área de expansão com a criação de novos cursos e a instalação de novos campi em cidades da região. Agora, a meta do professor Arimatea Matos é melhorar a infraestrutura destas unidades.
"A Ufersa cresceu bastante, já estamos com quatro campi, em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Agora, vamos investir em consolidação em vez de expansão. Na solenidade com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitamos os serviços de engenharia para o campus de Angicos, o curso de Medicina para a Ufersa Mossoró, melhoria na estrutura dos campi", declara.
Ele destaca que para o Campus de Mossoró a administração pretende melhorar a rede de internet e instalar a biblioteca virtual, em prol dos discentes. Também atendendo um pleito dos alunos será feito priorizado o Restaurante Universitário.
Conforme o novo reitor, a equipe que estará à frente da administração será composta por servidores de carreira e docentes. Uma das novidades será a divisão da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração em duas: a Pró-Reitoria de Planejamento e Pró-Reitoria de Administração.
O reitor Arimatea Matos foi empossado na segunda-feira, 6, em solenidade realizada no Ministério da Educação. Em Mossoró, a cerimônia de transição de posse será amanhã, 9, no Garbos Recepção e Eventos.



Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário