terça-feira, 16 de outubro de 2012

Açude Cajá seca e Taboleiro Grande deverá ser abastecido com água do açude Passagem de Itaú



O açude Cajá de Taboleiro Grande cumpriu sua missão de abastecer a cidade até o último domingo (14) quando chegou a sua exaustão, o blog previu isso em post que você pode conferir aqui.
Embora com sua água altamente poluída, era ela disponibilizada pela CAERN a preço de água plena para o consumo para todos nós.

O blog obteve informações de que nas próximas horas a cidade passará a ser abastecida com água do açude Clidenor Régis de Melo (açude Passagem) de Itaú e que será usada a estrutura da Adutora Alto Oeste para trazê-la até aqui e que faltam somente alguns ajustes.
A água do açude Passagem é limpa, basta dizer que em sua cabeceira não existe nenhuma cidade derramando esgoto dentro dele, embora não seja uma água saborosa dar até para beber.
Uma pergunta:
Por que não se pensou nisso antes?
O governo do estado, depois de parar as obras da adutora Alto Oeste por 1 ano e meio, reiniciou seus serviços e nos últimos dias divulgou nota dizendo que já em novembro ela começará a operar, abastecendo a região, inclusive Taboleiro Grande com água da Barragem Santa Cruz de Apodi.

Fonte: João Moaci via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário