quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VESTIBULAR: Mudanças no edital do vestibular da UFRN serão definidas em reunião

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN se reúne nesta quarta-feira (24) para definir as mudanças no edital do Vestibular 2013, de acordo com as exigências da Lei das Cotas. O conselho é formado por representantes dos centros de ensino da universidade.

Segundo a lei, publicada no dia 15 de outubro no Diário Oficial da União, 12,5% das vagas nas instituições federais de ensino devem ser destinadas aos alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Essas vagas serão divididas entre estudantes com renda familiar menor ou igual a 1,5 salário mínimo e estudantes de cor negra, parda ou indígena.

Já as definições sobre as provas de seleção para a Escola Agrícola de Jundiaí e para a Escola de Enfermagem de Natal serão divulgadas na quinta-feira (25). De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), a professora Magda Pinheiro, esse assunto está sendo analisado pela própria Comperve. Por causa da Lei das Cotas, as provas para essas escolas, que deveriam ter acontecido no último dia 21 de outubro, foram adiadas.

Enem

Neste ano, os candidatos a uma vaga na UFRN ainda enfrentam outra mudança: metade das vagas da universidade serão destinadas aos aprovados através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na prática, em todos os cursos com entradas no segundo semestre, a seleção acontecerá através do resultado do Enem. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro.

Fonte: Tribuna do Norte via Notícias RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário