quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Comissão da Câmara que analisa projeto FUMPRESI diz que o mesmo está em duplicidade



Em contato com a comissão da Câmara Municipal de Itaú-RN, que faz a análise do Projeto FUMPRESI (Fundo Municipal de Previdência Social de Itaú) a reportagem do Cidade News foi informada que a mesma pediu algumas informações a Prefeitura Municipal que ainda não foram repassadas para a comissão de análise, justificando que o projeto encontra-se em duplicidade, ou seja, ele está dentro do orçamento do próximo ano (2013) e uma suplementação para este mês de dezembro (2012).

Por esse motivo a comissão informou a reportagem, que: “Como o mês de dezembro já está se encerrando e já está no orçamento para o próximo ano, os vereadores vão já votar para o mês de janeiro” não havendo assim necessidade de votar para o orçamento deste mês de dezembro, visto que, faltam apenas 10 dias para o término do ano.

Em matéria veiculada no blog do Professor Márcio Melo, o mesmo afirma que faltou interesse por parte de alguns vereadores em conhecer mais sobre o projeto em uma reunião que aconteceu na segunda-feira (18): "Se os Vereadores não aprovar o orçamento até Janeiro de 2013, o jeito é chamar o ministério público e mostrar a realidade dos fatos", disse novamente o senhor Davi, que esteve na câmara municipal explicando aos vereadores como funcionaria o fundo, entretanto, na ocasião teve alguns parlamentares que insistiram em nada querer saber. (Trecho do blog Márcio Melo)

O referido texto ainda acusa os vereadores de não aprovarem o projeto, achando ser uma manobra política do prefeito: “Os vereadores achavam que essa era uma manobra política para o atual prefeito gastar o dinheiro na política, já passou-se o período das eleições e até hoje não foi aprovado nada em relação a esta matéria”. Diz a matéria do Professor Márcio Melo.

A comissão de vereadores nega a afirmação postada pelo blogueiro, prova disso é que todos estão analisando o Projeto, declarando que todo esse imbróglio se justifica sim pelo fato do atual gestor Edson Melo querer usar o dinheiro dos aposentados para outros fins, onde os vereadores não permitem, pois com o término do ano, é impossível realizar aposentadoria de qualquer que seja o servidor Municipal.

Foi ai que um dos parlamentares questionou “porque tanta pressa nesse dinheiro, já que só restam 10 dias para o encerramento do ano? Se é para manobra política eu não sei, mais que o dinheiro não é necessário se gastar com a aposentadoria de ninguém esse ano”.

A Comissão da Câmara ainda informou que provavelmente seja vota na próxima sexta-feira (21) o orçamento geral do município para 2013, pois já está incluído o orçamento da previdência, não havendo tamanha pressa na aprovação do Projeto, visto que nenhum dos beneficiários poderá ser aposentado neste mês de dezembro que está encerrando. Os vereadores ainda nos garantiram que já está incluído no orçamento de janeiro/2013 30 (trinta) funcionários públicos aptos a receber sua aposentadoria. O referido parlamentar ainda foi enfático em dizer que na altura do campeonato (fim de ano) todos os funcionários estão de férias, reafirmando não haver necessidade da aprovação do projeto neste mês e sim no próximo ano, onde todos os funcionários retornarão aos seus postos podendo dar entrada em sua aposentadoria.

Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário