sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTA LUZIA








No dia 13 de dezembro de 2012, a cidade de Mossoró – RN realizou o encerramento da Festa de Santa Luzia. 120 mil pessoas estiveram presentes. A festa iniciou-se ás 16h com a procissão que teve como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara, seguindo pela Avenida Presidente Dutra, totalizando 4,8 quilômetros.



Durante o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini e o Bispo D. Mariano levaram as suas mensagens de esperança aos fiéis. A imagem de Santa Luzia quando chegou foi saudada por uma multidão de fiéis que aguardavam a chegada da procissão. Pois nesse momento a Avenida Presidente Dutra tinha virado um verdadeiro corredor humano de Fé. Tudo estava sendo transmito ao vivo pela TCM, que não deixou a desejar.



Deve-se mencionar que o andor de Santa Luzia deste ano está incrível! Composto por 3000 rosas naturais, mais de 500 cristais, 1 gerador de energia, mais de 20 luzes e 200 metros de strass. O trabalho impecável foi realizado há mais de 1 mês pelo artista e vereador Flavio Tacito, que há exatos 25 anos contribui com a festa.



#MossoróComAlegria

#SaúdaSantaLuzia




















Fotos: Mossoró - RN
 
Fonte: O Turismo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário