domingo, 17 de março de 2013

Dilma viaja a Roma para participar da missa de posse do Papa Francisco

A presidente da República, Dilma Roussef, viajou na noite deste sábado (16) para Roma, onde deverá participar da missa que marcará o início do pontificado do Papa Francisco, na próxima terça-feira (19). De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, está confirmado um encontro reservado de Dilma com o Papa, mas a data e o horário ainda não foram definidos. Dilma deve retornar a Brasília depois da cerimônia de posse.

Na última quarta-feira (13), após o anúncio do nome do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como novo Papa, o Secretário-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que a presidente enviaria representantes do governo para a cerimônia de posse. No dia seguinte, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, divulgou que Dilma também vai participar da missa.
Dilma embarcou no avião oficial da Presidência por volta das 22h30 de sábado na Base Aérea de Brasília. Ela foi acompanhada de Gilberto Carvalho e dos ministros de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Educação, Aloizio Mercadante e de Comunicação Social, Helena Chagas. Até a publicação desta reportagem, a presidente não possuía compromissos oficiais confirmados para domingo e segunda-feira.

 A previsão é que o avião da Presidência chegue à capital italiana por volta das 16h - 12h no horário de Brasília. Devido à ida para Roma, Dilma adiou viagem que faria a Salvador na segunda para conhecer as instalações da recém-inaugurada Arena Fonte Nova. O estádio baiano será utilizado na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário