sábado, 23 de março de 2013

Itaú vai receber 100 casas populares




VISITE ITAÚ/RNMelhorar a qualidade de vida das pessoas simples, a partir da habitação, é princípio que norteia a administração do prefeito Ciro Bezerra. A prefeitura trabalha para garantir mais moradias do programa “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com o Governo Federal. 
No momento, pelo menos quarenta casas já estão garantidas e que a tramitação começou no governo anterior. “Já assinamos o contrato e esperamos finalizar o processo adquirindo terreno para a construção das casas” – disse o secretário de Administração e Finanças, Marcos Morais, que acompanha passo a passo todo projeto.
Mas, o prefeito quer construir mais. Além das quarenta já garantidas, a prefeitura encaminha projeto para outras sessenta casas. As duas cartas-consultas – cada uma com trinta moradias, já foram encaminhadas ao Ministério das Cidades, para em seguida realizar o cadastramento das famílias beneficiadas e elaborar projeto de construção para anexação ao processo.

OFICINA – Dentro dessa perspectiva, o Prefeito Ciro Bezerra participou juntamente com o secretário Marcos Morais, nos dias 18 e 19 de Março, no Hotel Pirâmide, em Natal, da Oficina de Capacitação no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV III. O encontro foi promovido pelo Banco Paulista S/A e RCA Assessoria e Serviços. A oficina de Capacitação às Prefeituras foi no intuito de orientar as prefeituras no cadastramento de Proposta do PMCMV III e no desenvolvimento e implantação do Projeto Técnico Social.

APOIO A CULTURA – O prefeito Ciro Bezerra deve encaminhar até o final do mês projeto de criação da Secretaria Municipal de Cultura. É o primeiro passo para enquadramento de Itaú no Plano Nacional de Fomento a Cultura. A ideia é criar a Secretaria sem onerar as finanças utilizando pessoal e estrutura já disponíveis uma vez que a nova secretaria será desmembrada da Educação. 

COMUNICAÇÃO – A partir da próxima quarta-feira, 27 de março, a prefeitura vai criar um canal de comunicação junto à população. É o programa “Itaú Agora” onde os assuntos da administração serão levados ao ar, numa prestação de contas aberta a todos. A condução será do prefeito Ciro Bezerra com participação de secretários, coordenadores, vereadores e convidados. O programa será semanal no horário de sete às oito horas da manhã, na Rádio Cidade FM.

GESTÃO MUNICIPAL – O prefeito Ciro Bezerra participou ontem, quinta-feira, na Casa da Indústria em Natal, do Seminário “Gestão Municipal e Desenvolvimento Econômico”, promovido pela FIERN. O evento teve dois blocos de palestras: “O Sistema FIERN: Missões, Desafios Conjuntos e Possibilidades de Atuação” e “Liderando Mudanças na Gestão Municipal”. O Seminário contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo.

*Cidade News Itaú com Informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário