sábado, 16 de março de 2013

ITAÚ/RN: VEREADORES SOLICITAM ANDAMENTOS DO FUMPRESI




Os Vereadores cobraram veementemente o andamento das aposentadorias dos servidores com tempo de serviço hábil e com idade para requerer suas aposentadorias. O vereador Márcio Lima impetrou com um requerimento na última sessão ordinária convocando a presidente do Fumpresi (Fundo Municipal de Previdência Social de Itaú/RN) para esclarecer os motivos do fundo ainda não está aposentando os servidores, pois os vereadores sofreram muitas críticas por parte da sociedade e até agora nenhum servidor havia sido aposentado.
A funcionária responsável pelo gerenciamento do fundo em Itaú/RN: Kaliandra Freitas compareceu a sessão acompanhada do advogado do Fumpresi Rodrigo para esclarecer as dúvidas pertinentes dos parlamentares.
Na ocasião foram questionados o andamento lento das aposentadorias, a cobrança de reuniões bimestrais por parte do conselho do Fumpresi que não estaria se reunindo, e colocada algumas questões por terceiros.
Com relação as aposentadorias o advogado do Fundo explicou que já tem em mãos alguns requerimentos  de servidores solicitando benefícios (Aposentadorias) que serão enviados na próxima semana para análise da junta médica, que foi nomeada por um período devido a urgência dos casos e posterior a isso as pessoas estariam aptas a sua aposentaria, entretanto, o advogado foi categórico em afirmar, "É preciso analisar cautelosamente cada caso para que nenhum servidor seja prejudicado em sua aposentadoria, pois um vez aposentado não tem mais volta e isso leva algum tempo". Esse é o motivo das aposentadorias não estarem andando.
O vereador Márcio Lima indagou a presidente do fundo sobre o conselho não está se reunindo conforme a legislação manda e ela respondeu que "Não posso obrigar o conselho a se reunir" e também disse que estava lá pra ser fiscalizada.
O presidente do Fundeb de Itaú/RN: Stênio Lima também participou da sessão solicitou a palavra para pedir aos vereadores que ajudassem a fiscalizar o Fumpresi tendo em vista que os servidores estavam tendo percas devido ao não cumprimento por parte do governo municipal do piso nacional como manda o governo federal.
O Vereador Márcio Lima ainda disse que durante um concurso realizado pelo ex-prefeito Neuremberg Fernandes as pessoas com mais de 15 anos de serviço queriam dar entrada nas suas demissões para entrar no concurso legalizadas e o mesmo disse que a elas que não se afastasse pois não sabiam o que ia acontecer e hoje com a anulação do concurso estariam demitidas,no entanto, nos remetemos alguns funcionários que foram colocados para fora do governo municipal pelo mesmo gestor do concursos e que alguns vereadores assinaram para que essas pessoas fossem colocadas para fora, o vereador Márcio Lima estaria no meio desses parlamentares que assinaram e outros que não estão mais na câmara.
 
Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário